Macdovall fez o dele, mas não foi o suficiente para a ADU vencer
Macdovall fez o dele, mas não foi o suficiente para a ADU vencer

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
A despedida do Ginásio Salgadão nesta Liga Futsal não foi como o torcedor sonhou. Diante de um pequeno público, se comparado aos jogos anteriores, a ADU foi novamente derrotada em seus domínios. O algoz, desta vez, foi o São José, de
São Paulo, que venceu por 5 a 2. Com o resultado, a equipe tubaronense precisa da vitória nos quatro jogos que disputará fora de casa para brigar por uma das vagas.
 
O time tubaronense começou o jogo em cima do adversário. Com dois pivôs em quadra (Macdovall e Bruno Petry), a ADU teve boas chances nos dois primeiros minutos, mas parou no goleiro do São José. Quando a equipe paulista conseguiu equilibrar as ações, abriu o placar. Aos cinco minutos, o ala Rafa fez 1 a 0 para os visitantes.
 
Se durante os primeiros 20 minutos o placar só foi alterado uma vez, a parte final do confronto foi bem diferente. Aos sete minutos, Thiago Bolinha, ex-jogador da equipe tubaronense, ampliou para o São José. A festa da equipe seguiu com o ala Silva, que marcou o terceiro dos visitantes na partida, aos 12. No lance seguinte, Macdovall diminuiu para a ADU.
 
Porém, a noite era de Silva, que fez mais um aos 15 e outro aos 19. Entre os gols do ala da equipe do São José, Bruno ainda deixou o dele para a ADU, que não conseguiu recuperar-se no confronto. Esta foi a sexta derrota seguida dos tubaronenses.
 
Em último na tabela, com apenas dez pontos (de 45 disputados), a ADU começa a busca pelas vitórias fora de casa no próximo sábado, quando encara o Umuarama, no Paraná.