Tubarão

São mais de 100 jogadores de categorias de base recebendo formação no Atlético Tubarão. Além do treino tático e técnico, o Departamento de Formação ofereceu aos atletas a oportunidade de conversar com um dos maiores jogadores da história do futebol: Magno Alves. A garotada se reuniu na Associação dos Ferroviários para um bate-papo com o craque.

Magnata falou sobre suas principais experiências ao longo dos 42 anos de vida. Ele é o quarto maior artilheiro em atividade no mundo. Magno falou sobre a infância, o início no futebol, a carreira e a vida pessoal.

“Acreditem nos seus sonhos. Olhem para quem está ao lado de vocês e digam isso. Incentivem o companheiro sempre. Façam mais do que é exigido. Mesmo que as coisas pareçam confusas agora, uma hora elas irão fazer sentido. No meu primeiro jogo no Maracanã, um Fla-Flu, aos 21 anos, foi nisso que pensei. Que tudo valeu a pena para eu estar aqui agora”, contou o atacante.

Participaram da conversa os grupos sub-15, sub-17 e sub-20. As equipes estão jogando o Campeonato Catarinense nas categorias Infantil e Juvenil e voltam a campo no próximo sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. No Catarinense Infantil, o Atlético é quinto colocado, com quatro pontos. No Estadual Juvenil, o Peixe está na sexta posição, também com quatro pontos. 

O sub-20 ocupa a quarta colocação do Catarinense Júnior, com dez pontos. O próximo adversário na competição é o Figueirense, nesta sexta-feira, às 10h30, em Pedras Grandes.