Fora de casa, Tubarão enfrenta o Inter de Lages

Waguinho Dias (C) comandou o penúltimo treino nesta sexta pela manhã  -  Foto: Clube Atlético Tubarão/divulgação/notisul
Waguinho Dias (C) comandou o penúltimo treino nesta sexta pela manhã - Foto: Clube Atlético Tubarão/divulgação/notisul

Tubarão

Com um empate ou uma vitória contra o Inter de Lages, no domingo, no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Peixe garante mais um dos seus objetivos no ano: a vaga para a decisão da Copa Santa Catarina. Esse é o primeiro passo do clube para buscar o título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2018.

“ Temos como primeiro objetivo nos classificar para a final. O bônus seria jogar a segunda partida em casa. Foram quase quatro meses de trabalho e os jogadores estão conscientes do que precisam fazer dentro do campo para conquistar os resultados que queremos”, afirma o técnico Waguinho Dias.

Para o treinador, um dos pontos principais – e que trazem mais tranquilidade nesta fase do campeonato – é depender apenas de si para se classificar. Por isso, a equipe aproveitou bem a semana de treinamentos para realizar a recuperação dos atletas e trabalhar a parte tática pensando no jogo de domingo.  

“Estou muito satisfeito com os treinos desta semana. Tanto o coletivo, quantos os técnicos específicos foram satisfatórios para os jogadores. Eles sabem que a partida de domingo não será fácil, mas estamos prontos e vamos em busca da vitória. O importante é que dependemos apenas de nós”, destaca Waguinho.

O grupo faz um último treino antes de viajar na manhã de sábado. Durante a tarde, a delegação segue para a Serra, onde enfrenta o Inter de Lages, às 16h30, pela última rodada da Copa Santa Catarina.