Tubaronense vence a 6ª etapa do Mitsubishi Cup

Indaiatuba (SP)

Com trechos de terra batida, areia e até lama, o rally cross-country de velocidade da Mitsubishi desafiou os amantes por aventura, em Indaiatuba, São Paulo. E repetindo o feito alcançado na quarta etapa, o tubaronense Marco Falchetti e o curitibano Gilson Rocha subiram ao lugar mais alto do pódio na sexta etapa da competição nacional.

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. As caminhonetes participantes são preparadas pela Ralliart Brasil, divisão de alto desempenho da Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida.

O piloto de Tubarão, que venceu na categoria Triton ER, conta que a competição foi disputada em uma pista trabalhosa, mas que no final tudo ocorreu como o esperado.

“Vencemos as duas primeiras disputas deste fim de semana e ficamos em terceiro na última. Valeu a pena esta etapa e agora vamos nos preparar para competir e dar o nosso melhor na prova que será realizada no dia 25 do próximo mês, em Mogi Guaçu, São Paulo”, mira Falchetti.

Além de visitar cidades com diversas atrações turísticas, os competidores e suas famílias poderão colocar à prova toda a tecnologia e força de seu Mitsubishi.

O rali cross-country é uma prova off-road em que vence a dupla que faz o trajeto o mais próximo do tempo proposto pela organização. Cada piloto e navegador recebe uma planilha com as orientações de caminho, tempo, velocidade e referências.