‘Penélopes’ percorrem mais de 200 quilômetros no 1º dia de viagem

Torres (RS)

O número 7 é considerado o da perfeição, tanto é que Deus abençoou o sétimo dia e reservou-o como sagrado, é o número da plenitude cíclica (ciclo) no hebraico antigo. Ontem, sete ciclistas: Aldrei Schimidt, Vera Lia Pacini, Mara Lenhard, Fabiane Schein Lopes, Paula Hoffmeister, Sandra Leonhard e Mara Dapper, de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, iniciaram um novo ciclo em suas atividades no pedal. ‘As Penélopes’, saíram do Estado vizinho para desbravar mais de 430 quilômetros até chegar a Imbituba para prestigiar a 6ª edição do Praia do Rosa Bike Marathon.

A aventura das ‘sete mulheres’ começou cedo, às 5h10 elas deixaram Estância Velha e iniciaram o percurso rumo a Santa Catarina. Neste primeiro dia, o trajeto percorrido por elas foi de  203,3 quilômetros em mais de 8h21. “Chegamos ao hotel por volta das 16h20. Vamos descansar e seguimos rumo à cidade portuária, porém, vamos fazer uma parada rápida em Tubarão. Estamos cansadas, mas muito dispostas e animadas para seguir em frente”, enfatiza Aldrei.

Ela conta que foi difícil dormir e às 3h já estava acordada. “Pegamos um temporal logo na saída. A chuva estava muito forte, mas seguimos em frente e na BR-101 o vento estava intenso”, destaca. Além das ciclistas que deixaram o Estado vizinho ontem, outras duas mulheres também da cidade de Estância Velha, Laís Flores e Débora Luz, vieram prestigiar alguns amigos no evento. Débora, aliás, participará da competição na Zimba.

A 6ª edição do Praia do Rosa Bike Marathon será disputada entre amanhã e domingo, com os concorrentes divididos em 32 categorias e três pistas. Cerca de 800 ciclistas já estão inscritos. Os diferentes percursos terão extensão de 42, 32 e dez quilômetros, respectivamente, selecionados entre os mais belos cenários da região, com largada e chegada no Mar del Rosa.  Ao fazer a inscrição, o competidor deve doar dois quilos de alimentos ou R$ 10, que serão destinados ao Hospital São Camilo, em Imbituba.