Braçonortense estará na final do Brasileiro sub-20

Jailson Vieira
Curitiba (PR)

O Coritiba sub-20 encerrou, ontem pela manhã, no Centro de Treinamento Bayard Osna, a sua preparação visando o duelo da grande final do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo que vale a taça de campeão nacional será disputado hoje, a partir das 16h30, no Estádio Couto Pereira, contra o Cruzeiro. Na primeira partida: 1 x 1.

O confronto desta sexta tem um sabor a mais para a região de Braço do Norte e para Santa Catarina. O goleiro do Coritiba, Arthur Henrique Bittencourt, de 20 anos, é braçonortense e tem feito um bom campeonato. O jovem realiza grandes defesas e boa parte do resultado do time até o último duelo foi ‘graças’ a sua desenvoltura de baixo da trave.

“Temos feito uma boa preparação. Nossos treinos têm sido fortes e intensos para chegarmos a este nível que estamos hoje. A nossa expectativa é das melhores para o jogo de amanhã (hoje). Queremos este título, precisamos dele e o Coritiba também. Peço à população de Braço do Norte, Tubarão e região que assistem a este jogo e que torçam pelo Coxa”, convoca Arthur.

Os jogadores se concentraram ontem à tarde por volta das 13h, em um hotel próximo ao estádio. Na atividade que ocorreu pela manhã, treinaram mais a bola parada. Em casa, um empate sem gols já garante o título ao Coritiba. Mas, o objetivo da equipe é conquistar este título inédito com uma vitória. “De forma alguma vamos entrar em campo pelo empate. O nosso objetivo é vencer, sempre”, almeja o braçonortense.

Arthur iniciou a sua carreira como goleiro em uma escolinha de futebol de Braço do Norte, a Maccari. Tem conseguido, em pouco tempo, conquistar o seu espaço. Após passar pelo time local, realizou testes no grupo da base de Joinville e chegou a integrar o elenco do JEC por quatro temporadas. Há dois anos, foi contratado pelo Coritiba. Para quem o conhece não é novidade que em breve ele poderá chegar à Seleção brasileira.