Rescisões no Leão começam a ser realizadas

Jailson Vieira
Tubarão

O encerramento da Série B do Catarinense foi no último domingo, o Hercílio Luz terminou a competição em segundo lugar e de ‘quebra’ conseguiu o acesso para a elite do Estadual no ano que vem. Após alguns dias, as rescisões contratuais do elenco colorado começaram a ser realizadas. A expectativa é que até o fim desta semana a maioria dos contratos seja rescindido.

O único atleta que não deixará a equipe em um primeiro momento é o meia-atacante Bruninho, que possui vínculo até dezembro do próximo ano com o Leão do Sul. “A competição encerrou no último domingo, porém, os nossos trabalhos já iniciaram. Além do fim dos vínculos empregatícios, já estamos pensando na disputa do próximo ano. A ideia é permanecer com algumas peças fundamentais que contribuíram para o acesso”, pretende o diretor de futebol do Hercílio, Marcos Bonetti de Carvalho.

Conforme Marcos, a prioridade é a realização das melhorias no Estádio Aníbal Costa para a Série A do Catarinense, que iniciará em 17 janeiro. Os trabalhos iniciaram nos últimos dias. Começou pela irrigação, drenagem e recuperação do gramado. A iluminação e o alambrado também serão revisados. O fim do campeonato será no dia 8 de abril.

Sobre a parceria com um grupo de investidores da China, Marcos conta que não existe acordo. “Não há acerto entre o Hercílio e grupo da China ou qualquer outro. Porém, não estamos fechados a propostas. Se for melhor para o Leão, não há dúvidas que iremos conversar e buscar apoios importantes. Queremos, já no início de dezembro, estar com 80% do grupo e, por fim, realizarmos as contratações que ainda faltam”, planeja.

Depois de 23 anos, o Leão do Sul está de volta à Série A do Campeonato Catarinense. Foram décadas de espera, mas agora, no ano de seu centenário acabou a angústia do torcedor colorado. Após bater na trave em diversas temporadas e acumular eliminações traumáticas, uma muito contestada (a arbitragem) pelos torcedores, o clube finalmente conquistou o acesso à elite.