Wesley Mosca vence e ganha passagem pro Chile

Jailson Vieira
Tubarão

O sábado mais uma vez não foi propício para a realização da 2ª edição da ‘Plaza é Nossa’, na pista de skate de Estilo Plaza, no bairro Vila Moema, em Tubarão. A disputa seria realizada na Escola Básica João Paulo 1ª – Caic, no bairro Humaitá de Cima, porém, os competidores pediram aos organizadores do evento para adiar por mais um dia o campeonato.

E eles acertaram, o domingo amanheceu com algumas nuvens carregadas, cinzento e com pouco de resquícios da chuva que caiu na madrugada. Mas após o sol não tardou a brilhar sobre a região, o que propiciou um dia de muita competição, diversão e amizade entre skatistas da Cidade Azul, da região, do Estado e também de fora.

O duelo foi um show de manobras radicais nos shapes de grandes skatistas. O campeonato iniciou às 9h e encerrou por volta das 17h. “Conseguimos mais uma vez fazer um grande evento. Os participantes estavam inspirados e a disputa rolou como o esperado”, comemora o presidente da ATSB, Philipe Gonçalves.

O atleta de Curitiba, Wesley Mosca foi o vencedor na categoria amador e foi premiado com uma viagem para Santiago, no Chile e mais R$ 500. No iniciante, o tubaronense Lucca Alves subiu ao lugar mais alto do pódio. O também skatista da Cidade Azul Luiz Fellacio foi o campeão na categoria mirim. Além deles, também recebeu a premiação o competidor com a melhor manobra (Best Trick), conquistada pelo jovem de Porto Alegre Guilherme Maidana. 

O evento contou com a presença de vários profissionais, entre eles Roberto de Souza e Thales Prates (Tubarão), Patrick Vidal e Guilherme da Luz (Porto Alegre), Ricardo Leonardo e Wagner Ramos (Florianópolis) e Diego Marques (Criciúma). A pista de skate na Vila Moema possui uma área de 1.956 metros quadrados, e é palco de campeonatos e apresentações de profissionais. Porém, a relação com o local vai muito além das manobras para alguns praticantes, que visualizam o espaço como algo ‘sagrado’.