Tubarão

Fim de semana com muitos gols nos três jogos promovidos pela Liga Tubaronense de Futebol. As competições ocorreram simultaneamente Quinta Copa Master, Regional primeira e segunda divisão.

No último domingo, foram dois jogos de volta das semifinais da competição, ambos no Estádio Antônio Silvestre. O primeiro, pela manhã, terminou empatado no tempo normal em 4 x 4. Aos 24 minutos do primeiro tempo Cleber abriu o placar para o Palmeiras, aos 45 da mesma etapa, Rud empata para o Coroas do Sul. No segundo tempo, Kung marcou aos três minutos e coloca novamente o verdão em vantagem, mas aos onze minutos Rud empata novamente. Aos 26 Kung marca novamente para o Palmeiras em cobrança de pênalti, mas Alex Bandeirante aos 41 minutos empata. Logo em seguida, aos 42, Cleber coloca pela primeira vez o Coroas do Sul em vantagem, e aos 47 Fabrício Negão empata levando a decisão para os pênaltis. Pety e Glauco do Palmeiras jogaram para fora as suas cobranças e a cobrança de Rud do Coroas, foi defendida pelo goleiro Carlinhos. Com isso, o Coroas do Sul garantiu a vaga por 4 x 3 na cobrança de pênaltis. 

Na outra semifinal, o Santa Maria já havia vencido o jogo de ida por 1 x 0 e no jogo de volta venceu por 2 x 0 a equipe do Caeté/Amigos do Boto. Gilvano aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar, Jailson aos 39 da segunda etapa decreta a classificação do Santa Maria para as Finais. 

Com o término da segunda fase as finais, serão entre o Coroas do Sul e Santa Maria às 10h30 no Estádio Abramo Silvestre em Tubarão no próximo dia 27. Já no dia 10 do mês que vem em Barranceira, Estádio Silvino José Guerreiro, o jogo de volta decidirá quem levantará a taça de campeão de 2019.

Jogos da quinta rodada do Regional primeira divisão

Todos os jogos da quinta rodada do Regional primeira divisão foram no domingo à tarde às 16h no Estádio Antônio Silvestre. Pinheirinho venceu por 3 x 0 a equipe do Ecus que ainda não somou pontos na competição. Butiá abre o placar aos nove minutos do primeiro. Rafael aos 25 amplia e José aos quatro minutos, já do segundo tempo, da os números finais à partida.

No Estádio Nereu dos Santos em São Martinho, o Itapuã perdeu para o Água Verde por 4 x 1. Sandro abre o placar aos cinco minutos do primeiro tempo e Rodriguinho empata aos 21 do segundo tempo. Edy aos 27 vira para o Verdão de Pescaria Brava, Matheus aos 31 minutos amplia na cobrança de Pênalti para os visitantes e Thiago aos 39 faz o quarto gol do Água Verde.

Em laguna, no Estádio Bem Amado, o América recebeu o Palmeiras, líder da competição, e acabou perdendo por 3 x 0. André aos 10 minutos do primeiro tempo abre o placar e se isola ainda mais na artilharia da competição. Ronaldo aos 29 minutos amplia e Rael aos sete minutos do segundo tempo coloca números finais no jogo. Palmeiras continua com 100% de aproveitamento e segue como líder isolado. O Ferroviário folgou na rodada.

Goleada na primeira rodada do Regional segunda divisão

Já na primeira rodada, a primeira goleada da competição. Na Arena Taquaruçu em Pescaria Brava, o União Taquaruçu goleou o Sul América por 6 x 0. No primeiro tempo Luiz Fernando abre o placar aos dois minutos, Lucas marca aos 12 minutos e Fernando aos 27 faz o terceiro gol. Já no segundo tempo, aos 23 minutos, Luiz marca novamente, Dener aos 33 amplia e Lucas novamente aos 42 minutos fecha o placar.

No Estádio Henrique Meneguel, em Congonhas, o Três de Maio perdeu por 1 x 0 para a equipe do Galácticos de Laguna. Claudio aos 38 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

No Estádio João Martins em Pescaria Brava, num jogo bastante equilibrado, a equipe do Amigos do Brava ficou no empate de 1 x 1 com a equipe do São Domingos de Armazém. Júlio aos 31 minutos do segundo tempo abriu o placar, em cobrança de falta para os visitantes. Já aos 40 minutos Gilson empata para os donos da casa de pênalti.