A chuva que ocorreu no, dia 9, sábado à noite, em Tubarão, não atrapalhou os atletas e a população que saiu de casa para participar da 2ª Night Run Provida. Corrida de rua noturna que tem como objetivos difundir a prática de atividade física, estimular a qualidade de vida e o bem-estar, além de contribuir para integração entre os atletas participantes e a comunidade local, além de marcar os 31 anos do Complexo Médico Provida.

“Sem dúvida, foi um sucesso! Registramos quase 400 competidores nesta edição, entre os participantes das corridas e das caminhadas. Evento que com certeza já está marcado como uma das provas de rua que vieram para ficar e fazer a diferença para os esportistas da região”, comemora o CEO da ON Sports e da Cortuba, Luís Antônio Bittencourt.

Para a atleta tubaronense Iara Cristina Tomazzelli Tonello, equipe Move It, que conquistou o 1º lugar no 5Km geral feminino, foi uma grande conquista pessoal.“Foi fantástico. Bati meu próprio recorde e estou muito feliz por ter participado dessa grande prova. Recomendo as pessoas que ficam muito sentadas no sofá para iniciarem uma atividade física. No começo é complicado para todos, mas com o tempo você pega amor, é muito prazeroso e muito bom para saúde”, indica a competidora.

O homem mais rápido da prova de 5 Km geral masculino, ressalta que essa corrida já fez a diferença em sua história de atleta. “Nesta Night Run Provida bati meu recorde. Eu também participei da primeira e aguardava ansioso essa edição. Fiz o melhor tempo e consegui chegar na frente. Tudo realizado com dedicação e força de vontade” destaca Vinícius Miranda da Silva, equipe F3.

A 2ª Night Run Provida teve concentração, largada e chegada em frente ao Complexo Médico Provida, na Av. Marcolino Martins Cabral, 2075, Vila Moema. As provas foram de modalidades: caminhada de 2km, e corrida de 5km ou 10km. Foram premiados os primeiros colocados de cada prova e todos os participantes que concluíram o percurso receberam medalha. O evento teve o apoio do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) e a organização do ON Sports.

Atletas do Complexo Médico

Nesta edição, vários atletas que participaram eram médicos, colaboradores e parceiros do Provida. Os destaques do pódio foram a neurologista, Dra. Aline Vieira Scarlatelli Lima Bardini (CRM: 17.013 /RQE: 8.843), ao conquistar o 3º lugar feminino, na categoria 40-44 anos, na prova de 5KM e o radiologista, Dr. Thiago Coral Accordi (CRM: 12.719 / RQE: 9.089), com o 3º lugar masculino, na categoria 40-44 anos, na prova de 10 Km.

“Acho importante eventos na nossa cidade que incentivam o esporte. Praticar atividade física regularmente é um dos pilares para uma boa saúde e qualidade de vida. Foi a primeira vez e não será a única, que participei da corrida do Provida, apesar de ir com frequência a outros eventos de competição”, completa a Dra. Aline.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Provida