Em final de consagrados, Hercílio Luz e Concórdia decidem a Série B

Tubarão

Hercílio Luz e Concórdia decidem a Série B do Catarinense neste domingo, no Oeste do Estado, em confronto de gigantes. Tanto no individual quanto no coletivo, a competição vai acabar com a coroação de quem já está consagrado no futebol, afinal, as duas equipes já conquistaram o acesso à Série A para o próximo ano. Os dois elencos estarão neste domingo, a partir das 17h, sob os olhares dos apaixonados por futebol.

O primeiro jogo ocorreu no domingo passado no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, quando o Leão do Sul foi derrotado por 3×1. Para se sagrar campeão, o Colorado precisa vencer por um placar com três gols de diferença. Caso conquiste a Série B, o clube da Cidade Azul chegará ao seu primeiro título na segundona, uma vez que já ergueu o troféu duas vezes pela Série A em 1957 e 1958. O Concórdia, por sua vez, vai em busca da primeira taça na sua história.

A preparação do Leão para a partida contra o time do Oeste está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Sales comandou um coletivo no centro de treinamento, a fim de fazer os últimos ajustes na equipe antes do jogo decisivo. O treinador leonino exigiu bastante do posicionamento em campo dos atletas. A correção tem como objetivo adaptar melhor o grupo ao estilo de jogo do adversário. 

O Leão do Sul embarca no fim da manhã deste sábado para Concórdia. A chegada ao Oeste Catarinense está prevista para o início da noite. O confronto do domingo passado foi o último na Toca, que agora deverá passar por melhorias, inclusive no gramado, que deverá ser preservado para a estreia na elite, em janeiro. O clube deve anunciar os nomes (entre equipe técnica e jogadores) a partir do próximo mês, já que haverá cerca de 70 dias de preparação.