Cruzeiro e Coritiba ficam no empate no Sub-20

Jailson Vieira
Belo Horizonte (MG)

O jogo desta quinta-feira do Campeonato Brasileiro Sub-20 teve um personagem que mais uma vez se destacou na competição. Durante toda a temporada, o goleiro Arthur Henrique Bittencourt, de 20 anos, tem feito a diferença no Coritiba. O jovem arqueiro do Coxa é de Braço do Norte e há dois anos defende a equipe do Paraná.

Ontem, no primeiro jogo das finais da competição contra o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o braçonortense realizou grandes defesas para impedir que a Raposa abrisse vantagem para a disputa da próxima semana. O defensor compareceu nos momentos em que o Coritiba mais precisou dele. 

Diante do seu torcedor, o Cruzeiro iniciou a partida em cima do Coritiba no campo de ataque. Com mais volume, os donos da casa dominaram as ações nos primeiros  minutos, porém, esbarraram na forte marcação dos visitantes, que apostavam nos contra-ataques. Bem posicionado em campo, a equipe do Sul criou a primeira chance aos 19 minutos, mas Gustavo Índio cabeceou com perigo para fora. Com dificuldades para passar o bloqueio defensivo, o Cruzeiro respondeu em finalização de longe, aos 22 minutos, mas Nonoca mandou por cima do gol de Arthur.

Na etapa final, a equipe celeste voltou mais animada e quase abriu o placar aos dois minutos. Após chute de Nonoca, Jonata pegou o rebote, no entanto, o goleiro Arthur evitou o gol. Aos seis, em cobrança de pênalti, Marcelo colocou a Raposa na frente. Mesmo com a vantagem, o time mineiro não diminuiu o ritmo e foi em busca do segundo gol, entretanto, quem marcou foi o visitante. Aos 36 minutos, Tallison Kelven deixou tudo igual, 1 x 1.

Não foi a primeira vez que o braçonortense apareceu bem nos momentos em que o Coxa mais precisava, como fez nos últimos dias no duelo contra o São Paulo. Suas ótimas defesas contribuíram para essa classificação.