Karatê de Tubarão conquista 10 medalhas na Olesc

Rio do Sul
Os atletas da Impacto Karatê, de Tubarão, mais uma vez estão fazendo bonito na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), uma competição que proporciona muita experiência aos jovens karatecas. Entre os representantes da Cidade Azul estão iniciantes e os mais experientes, alguns deles que encerram o ciclo nesta edição.

Os tubaronenses emplacaram dez pódios, cinco ouros, três pratas e dois bronzes. “Encerramos a modalidade hoje (ontem) como vice-campeões no geral no feminino e em terceiro no masculino. O grupo foi muito bem e mais uma vez superou as expectativas. Agradecemos o apoio da Fundação de Esporte e a todos os professores, familiares e patrocinadores. Vamos seguir com o nosso trabalho para finalizar o ano em busca de mais conquistas”, pretende o sensei Fabricio Souza.

O karateca Nícolas de Souza participou de várias edições do evento e encerrou neste ano sua participação com bons resultados. “Gostei muito de lutar nas outras vezes. Na primeira Olesc conquistei três medalhas de terceiro lugar, no ano passado três de segundo e uma de terceiro lugar, neste ano esperava ganhar uma medalha de ouro e consegui. Mais uma vez, acredito ser importante uma competição deste nível para incentivar a prática esportiva desde os primeiros anos”, avalia.

Agora, as atenções dos atletas tubaronenses estão voltadas para o Mundial de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, nos próximos dias 25 a 30. A 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense é realizada em Rio do Sul e teve as disputas do karatê entre domingo e ontem. Ao todo, foram 70 municípios representados por um total de quase três mil atletas, em 13 modalidades. A equipe tubaronense recebe o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esportes.