Tubarão

Cerca de 200 crianças das escolinhas de futebol do Hercílio Luz, de Tubarão, e do Valdomiro Vaz Franco, de Criciúma, jogaram amistosamente em Tubarão no fim de semana. O evento festivo ocorreu no campo sintético do Estádio Anibal Torres Costa, onde funciona a escolinha comandada por Eduardo Porton, Cássio Carreira e Samuel Farias.

O trio trabalha no local há quase quatro meses e colhe os frutos do bom trabalho apresentado pela garotada. Para Eduardo, uma competição como esta e presença de ex-jogadores destaques no futebol nacional como Valdomiro – que jogou no Internacional de Porto Alegre e na Copa de 1974 com a seleção brasileira – valoriza ainda mais a nossa escolinha. “Este intercâmbio oportuniza que nossos atletas possam integrar-se com crianças de outras cidades. Vamos preparar outras confraternizações como esta”, adianta Eduardo.

Já Valdomiro Vaz Franco, atua com a sua escolinha há mais de dez anos em Criciúma, revelando vários talentos. Ele chamou a atenção de como está bonito o Estádio Anibal Costa e avalia o futuro do Colorado. “O Hercílio tem que subir! Não pode ficar fora da elite do futebol catarinense com uma estrutura dessa!”, conclui Valdomiro.