Jogadores e fisioterapeuta da Fiorentina testam positivo para coronavírus

O defensor argentino Germán Pezzella e o atacante italiano Patrick Cutrone testaram positivo para o novo coronavírus, comunicou a Fiorentina neste sábado. Outro jogador do time de Florença, o atacante sérvio Vlahovic já havia sido infectado. Além dos dois jogadores, o fisioterapeuta Stefano Dainelli também testou positivo para a doença. A Fiorentina informou, por meio de um breve comunicado, que os três estão bem e em quarentena, cada um em sua casa.

“Eles apresentaram alguns sintomas. Os três deram positivo. O estado de saúde deles é bom e estão em casa em Florença”, informou o clube italiano. Com mais esses casos confirmados, sobe para nove o número de jogadores na Itália infectados pela doença. Além dos três da Fiorentina, cinco atletas da Sampdoria e o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus, também deram positivo para o Covid-19.

A Itália é o segundo país do mundo com mais casos de coronavírus, atrás apenas da China. Segundo a Defesa Civil, são 1.266 mortes, sendo 250 apenas na última quinta-feira. Além disso, o número oficial de casos notificados se aproxima dos 18 mil. Com a pandemia da doença, o Campeonato Italiano está suspenso pelo menos até 3 de abril.