sexta, 28 de fevereiro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Esportes

Braço do Norte conquista 10 medalhas no circuito Brasil Loterias Caixa

A competição ocorreu no último final de semana, no Espírito Santo

Publicado em 14/02/2020 19h14

Braço do Norte conquista 10 medalhas no circuito Brasil Loterias Caixa

Braço do Norte teve destaque no circuito Brasil Loterias Caixa em Vitória, no Espirito Santo,  no último final de semana. Os paratletas Allan Jones, Elenison dos Anjos, Kerolaine Roling e Wanderson Rita na modalidade de atletismo, trouxeram para casa um total de dez medalhas: oito de prata e duas de bronze.


Além dos medalhistas, a técnica Jane Neves Pereira, a Janinha, acompanhou a equipe. Jones conta que o circuito é considerado o mais importante evento paralímpico e que pontuar em uma competição como esta é de grande importância. Ao todo foram mais de 400 paratletas competindo na fase Rio/Sul. 


Os atletas são membros da Associação Esportiva e Paradesportivada de Braço do Norte, Asespp.


Sobre o Circuito

Realizado desde 2005, o Circuito Brasil Loterias Caixa, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, a competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais, e agora também para campeonato Brasileiro. 


Como objetivo busca desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e Estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paraolímpico do país, a partir dos 14 anos.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2020.