Em São Ludgero: Inscrições abertas para as sete escolinhas de incentivo ao esporte

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que desejam praticar gratuitamente voleibol masculino e feminino (a partir dos 8 anos), futsal masculino (a partir dos 7 anos), karatê masculino e feminino ( a partir dos 5 anos), futebol de campo masculino (a partir dos 8 anos), jiu jitsu masculino e feminino ( a partir dos 7 anos), muay thai masculino e feminino ( a partir dos 7 anos) e atletismo masculino e feminino (a partir dos 10 anos).

As crianças ou adolescentes interessados em participar de uma ou mais modalidade esportiva devem comparecer com os pais ou responsável no escritório da CME, localizado no Ginásio Municipal Lino Philippi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30 para preenchimento de ficha de autorização e responsabilidade, com apresentação de documentos a exemplo de comprovante de residência e RG do interessado, permitindo assim a participação. 

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes, Edmilson Paulo Mores, diz que o investimento feito pela Prefeitura Municipal nas categorias de base de várias modalidades esportivas, oferecidas às crianças e adolescentes, além do conhecimento técnico contribui diretamente na qualidade de vida das futuras gerações. “Todos sabem que em São Ludgero é investido forte na base e que não investimos nas carreiras de atletas. Mas, temos saudáveis parcerias com municípios vizinhos e entidades que possuem melhores condições financeiras no caso de revelação de atletas”, informa. 

Ele completa dizendo que além do apoio financeiro na contratação de professores ou celebração de convênios com entidades para o funcionamento do trabalho a Prefeitura investe na participação de atletas em competições dentro de Santa Catarina. “Aos poucos estamos avançando em relação ao trabalho realizado nas diversas modalidades esportivas”, pontua.

O início das aulas nas sete Escolinhas Municipais acontecem nos dias 17 e 18 de fevereiro, cada uma com sua programação individual. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3657 1523. Abaixo outras informações sobre as escolinhas.

Voleibol Feminino e Masculino

Responsável: Amarildo Gomes

Funcionamento: Ginásio Lino Philippi

Aulas: Quartas e sextas-feiras

Contato: 99947 0277

Futsal Masculino

Responsáveis: Dener Sombrio Nazário, Felipe Schulz e o acadêmico João Pedro Becker

Funcionamento: Ginásio Lino Philippi

Aulas: Terças e quintas-feiras

Contato: 99996 0763

Karatê Masculino e Feminino

Responsável: Júlio César de Jesus

Funcionamento: Ginásio Lino Philippi

Aulas: Segundas e sextas-feiras

Contato: 99979 3794

Futebol de Campo Masculino

Responsáveis: Rodrigo Carbone e o acadêmico João Pedro Becker

Funcionamento: Estádio Reinaldão

Aulas: Segundas e quartas-feiras

Contato: 99931 9269

Jiu Jitsu Masculino e Feminino

Responsável: Túlio Soth

Funcionamento: Academia Teem Blasius

Aulas: Terças e quintas-feiras

Contato: 99978 9274

Muay Thai Masculino e Feminino

Responsável: Sidnei Blasius

Funcionamento: Academia Teem Blasius

Aulas: Segundas e quintas-feiras

Contato: 99978 9274

Atletismo Masculino e Feminino

Responsável: Jemerson Fernandes

Funcionamento: Escola de Educação Básica São Ludgero

Aulas: Segundas e sextas-feiras

Contato: 99602 4417