Com duelo adiado, Belliato foca no Marcílio Dias: ‘já mudamos a chave’

William Lampert/CA Tubarão/Divulgação/Notisul
William Lampert/CA Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Com o jogo diante do Avaí adiado para a próxima semana por um pedido do adversário, o Peixe já tem outro foco na Copa Santa Catarina: o Marcílio Dias. O Tubarão encara o time de Itajaí no próximo domingo (20) e quer encostar na liderança da competição. O goleiro Junior Belliato afirmou que essa mudança de data foi importante para a recuperação de alguns atletas com desgaste físico.

“Acho que esse adiamento foi bom para nós, pois vinhamos de uma sequência muito forte de jogos. Isso naturalmente traz um desgaste para nós. Aproveitamos para recuperar todos. O foco era o Avaí, mas recebemos a notícia do adiamento e já mudamos a chave, visando agora o Marcílio Dias. Um adversário difícil, líder do campeonato e que vem fazendo uma grande campanha”, elogiou.

Uma vitória no domingo (20) pode garantir a vaga antecipada para a próxima fase do torneio. Atualmente o Peixe ocupa a terceira colocação na tabela, com 19 pontos somados, oito de vantagem para o quinto colocado. Quatro times avançam para as semifinais.

“Precisamos carimbar a classificação pensando jogo a jogo. Depois disso, acabando a primeira fase, você entra no mata-mata, é outra competição. Você precisa saber jogar essa fase. Nosso foco inicial é garantir a presença entre os quatro primeiros para depois entrar forte na semifinal”, declarou o camisa 1 tricolor.

O jogo contra o Marcílio Dias será no estádio Domingos Silveira Gonzalez, às 15h30. O elenco trabalhou na manhã desta quarta-feira (16) sob comando do técnico Pingo, em Capivari de Baixo.