30 gols em três competições do esporte amador em Tubarão

Tubarão

Fim de semana com muitos gols nos três jogos promovidos pela Liga Tubaronense de Futebol. As competições ocorreram simultaneamente Quinta Copa Master, Regional primeira e segunda divisão.

No último domingo, foram dois jogos de volta das semifinais da competição, ambos no Estádio Antônio Silvestre. O primeiro, pela manhã, terminou empatado no tempo normal em 4 x 4. Aos 24 minutos do primeiro tempo Cleber abriu o placar para o Palmeiras, aos 45 da mesma etapa, Rud empata para o Coroas do Sul. No segundo tempo, Kung marcou aos três minutos e coloca novamente o verdão em vantagem, mas aos onze minutos Rud empata novamente. Aos 26 Kung marca novamente para o Palmeiras em cobrança de pênalti, mas Alex Bandeirante aos 41 minutos empata. Logo em seguida, aos 42, Cleber coloca pela primeira vez o Coroas do Sul em vantagem, e aos 47 Fabrício Negão empata levando a decisão para os pênaltis. Pety e Glauco do Palmeiras jogaram para fora as suas cobranças e a cobrança de Rud do Coroas, foi defendida pelo goleiro Carlinhos. Com isso, o Coroas do Sul garantiu a vaga por 4 x 3 na cobrança de pênaltis. 

Na outra semifinal, o Santa Maria já havia vencido o jogo de ida por 1 x 0 e no jogo de volta venceu por 2 x 0 a equipe do Caeté/Amigos do Boto. Gilvano aos 4 minutos do primeiro tempo abriu o placar, Jailson aos 39 da segunda etapa decreta a classificação do Santa Maria para as Finais. 

Com o término da segunda fase as finais, serão entre o Coroas do Sul e Santa Maria às 10h30 no Estádio Abramo Silvestre em Tubarão no próximo dia 27. Já no dia 10 do mês que vem em Barranceira, Estádio Silvino José Guerreiro, o jogo de volta decidirá quem levantará a taça de campeão de 2019.

Jogos da quinta rodada do Regional primeira divisão

Todos os jogos da quinta rodada do Regional primeira divisão foram no domingo à tarde às 16h no Estádio Antônio Silvestre. Pinheirinho venceu por 3 x 0 a equipe do Ecus que ainda não somou pontos na competição. Butiá abre o placar aos nove minutos do primeiro. Rafael aos 25 amplia e José aos quatro minutos, já do segundo tempo, da os números finais à partida.

No Estádio Nereu dos Santos em São Martinho, o Itapuã perdeu para o Água Verde por 4 x 1. Sandro abre o placar aos cinco minutos do primeiro tempo e Rodriguinho empata aos 21 do segundo tempo. Edy aos 27 vira para o Verdão de Pescaria Brava, Matheus aos 31 minutos amplia na cobrança de Pênalti para os visitantes e Thiago aos 39 faz o quarto gol do Água Verde.

Em laguna, no Estádio Bem Amado, o América recebeu o Palmeiras, líder da competição, e acabou perdendo por 3 x 0. André aos 10 minutos do primeiro tempo abre o placar e se isola ainda mais na artilharia da competição. Ronaldo aos 29 minutos amplia e Rael aos sete minutos do segundo tempo coloca números finais no jogo. Palmeiras continua com 100% de aproveitamento e segue como líder isolado. O Ferroviário folgou na rodada.

Goleada na primeira rodada do Regional segunda divisão

Já na primeira rodada, a primeira goleada da competição. Na Arena Taquaruçu em Pescaria Brava, o União Taquaruçu goleou o Sul América por 6 x 0. No primeiro tempo Luiz Fernando abre o placar aos dois minutos, Lucas marca aos 12 minutos e Fernando aos 27 faz o terceiro gol. Já no segundo tempo, aos 23 minutos, Luiz marca novamente, Dener aos 33 amplia e Lucas novamente aos 42 minutos fecha o placar.

No Estádio Henrique Meneguel, em Congonhas, o Três de Maio perdeu por 1 x 0 para a equipe do Galácticos de Laguna. Claudio aos 38 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

No Estádio João Martins em Pescaria Brava, num jogo bastante equilibrado, a equipe do Amigos do Brava ficou no empate de 1 x 1 com a equipe do São Domingos de Armazém. Júlio aos 31 minutos do segundo tempo abriu o placar, em cobrança de falta para os visitantes. Já aos 40 minutos Gilson empata para os donos da casa de pênalti.