Equipe de natação estimula e valoriza o crescimento da base

Tubarão

No esporte de rendimento, embora a prioridade seja a alta performance, para alcançar o pódio é preciso ter paciência. A Associação Tubaronense de Natação (ATN) há anos é destaque não só no cenário esportivo municipal e estadual, como nacional e até mundial. Para ter tamanho sucesso, o técnico André Lemos revela que, todos os anos, uma das prioridades da equipe é inserir novos integrantes na equipe, estimulando o ambiente competitivo.

Por isso, vencer não é somente o foco principal da comissão técnica. Neste fim de semana, por exemplo, a equipe participou do Estadual Mirim Petiz. Embora não tenha tido saldo de medalhas, o técnico André Lemos comemora os resultados obtidos que espelham o crescimento dos pequenos nadadores. “Eles estão evoluindo, já ficando entre os dez ou cinco melhores da disputa”, completa. É um trabalho que rende frutos a longo prazo e assim, segundo o treinador, é importante ter paciência e respeitar o processo de cada um.

Para os pais que desejam saber outras informações sobre como colocar os filhos na equipe, basta entrar em contato no telefone 99925-4484. É importante lembrar que a ATN conta com apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.