Tubarão encara o Brusque fora de casa pela Copa Santa Catarina

O Peixe volta a campo neste domingo (8), para seu último torneio da temporada. A Copa Santa Catarina, que dá ao seu vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2020, será disputada por oito clubes. Além do Tubarão, estarão na disputa Almirante Barroso, Avaí, Brusque, Figueirense, Fluminense-SC, Joinville e Marcílio Dias. O Tricolor da Vila será comandado por Pingo, atual campeão da competição pelo Brusque, adversário da estreia, que acontece no estádio Augusto Bauer, às 16h. Em entrevista coletiva, ele falou sobre o confronto que terá pela frente.

“São equipes que já se tornaram rivais, vem se confrontando há muito tempo, sempre com jogos muito bons. É uma equipe que vem com muita moral, manteve uma base. Sabemos que vamos ter dificuldade, mas se queremos conquistar algo, não podemos escolher adversário. Será um jogo muito bom, contra um adversário fortíssimo. Um resultado positivo lá pode nos dar moral e confiança para a sequência do trabalho”, avaliou o técnico.

Será a estreia de Pingo pelo Tubarão. O treinador, que acumula várias passagens por clubes catarinenses, realizou seu último trabalho no Caxias, onde teve destaque no Campeonato Gaúcho, alcançando a terceira colocação e conquistando o título do interior. Ele falou sobre a preparação para a Copa Santa Catarina, que começou em julho.

“No começo, focamos no condicionamento físico. Nos últimos 30 dias iniciamos um trabalho mais voltado para a parte técnica e tática, que foram importantes. Tivemos a felicidade de contratar atletas que vinham atuando, isso facilita o trabalho. Dentro do que planejávamos, o trabalho foi muito bom. Iniciamos a competição próximos do 100%”, afirmou Pingo.

Na segunda rodada, o Tubarão faz sua estreia em casa contra o Fluminense.