Com dois gols e uma assistência, Kleber Gladiador entra na seleção da USL

Austin, Texas

Kleber Gladiador voltou a fazer a diferença para o Austin Bold na USL, uma das principais ligas dos Estados Unidos. Com dois gols e uma assistência, o camisa 9 foi decisivo na goleada por 5 x 1 sobre o Tulsa Roughnecks, no Bold Stadium. A boa atuação colocou o atacante na seleção da 24ª rodada da competição, divulgada nesta quarta-feira (21).

“Feliz pelo reconhecimento. É importante poder ajudar o time. Foi uma noite muito boa para nós, com ambiente especial no estádio. Produzimos bem e os gols foram saindo. Não é fácil começar um clube do zero e manter uma regularidade em relação a desempenho e resultados. Estamos bem e os reflexos vêm aparecendo no dia a dia”, explica Kleber.

Fundada em 2018, essa é a primeira competição oficial que a franquia de Austin, capital do Texas, disputa em sua história. Kleber foi uma das referências técnicas na montagem do grupo e vem contribuindo diretamente com a campanha que chama atenção nos Estados Unidos – 4º colocado entre os 18 participantes da Western Conference, sendo que 10 avançam para os playoffs. Em 17 jogos como titular, marcou seis gols e deu três assistências. 

Os americanos também apontam a boa participação do brasileiro em ações defensivas, como destaca o site do Austin Bold: “Kleber tem um bom trabalho no lado defensivo, tendo afastado três situação de gol e apresentando 83.3% de sucesso nos desarmes”.

“É importante, porque as estatísticas ajudam a entender o jogo, indicam o que você precisa fazer para melhorar o desempenho em todas os setores. Claro que você precisa entender os números e a nossa comissão faz isso muito bem. Tem sido uma experiência muito boa para mim em todos os sentidos”, completa o atacante.

O Austin Bold volta a campo neste sábado para enfrentar o OKF Energy FC no Taft Stadium, em Oklahoma.