3ª Pedalada e 8ª Caminhada ao Morro da Cruz ocorre neste domingo (25)

Albeneir Fraga/Divulgação/Notisul
Albeneir Fraga/Divulgação/Notisul

São Ludgero

Um dos pontos turísticos mais belos de São Ludgero, será palco de um evento esportivo com grande número de visitantes. A 3ª Pedalada e 8ª Caminhada organizadas pelo Rotary Club de São Ludgero será neste domingo (25).

O encontro será no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz São Ludgero, às 7h30 para um café. A saída oficial ocorre na frente da Panificadora Philippi, às 8h. Já os ciclistas tomam café às 8h30 e saem também do mesmo local às 9h.

Os participantes da caminhada e pedalada, comunidade em geral e visitantes se reunirão às 11h, na Capela do Morro da Cruz, para a missa que será celebrada pelo pároco Anselmo Buss. 

Posteriormente, será servido um almoço. O presidente do Rotary Club de São Ludgero, Robert Prim, lembra que participarão do almoço somente quem comprar ingresso antecipado. “A preparação do almoço será com base na venda dos ingressos, para melhor logística”, esclarece. 

Sobre o lucro do evento, o presidente diz que será destinado a ações sociais e entidades de São Ludgero e região. “Vamos realizar primeiro os eventos e, depois, definiremos como será a distribuição”, explica.

As inscrições podem ser feitas com os integrantes do Rotary Club de São Ludgero, ou pelo site www.riscozeroadventure.com.br. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 35 com direito ao café na saída, almoço e carro de apoio. Os primeiros 250 pagamentos da Pedalada/Caminhada ganharão uma camiseta do evento.

Já as pessoas que quiserem somente almoçar no Morro da Cruz, o custo é de R$ 25. Podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Becker Móveis, Prim Imóveis, Relojoaria Fritzen, Size, Jvetec e Calinho.