Troféus do Catarinense Série B homenageiam José Carlos Bezerra

FCF/Divulgação/Notisul
FCF/Divulgação/Notisul

Balneário Camboriú

Os troféus que vão premiar o campeão e o vice-campeão do Catarinense Série B 2019 homenageiam a memória de um dos grandes nomes da história da arbitragem catarinense, José Carlos Bezerra. 

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) presta homenagem à memória do ex-árbitro catarinense que atuou em 24 edições do clássico Avaí X Figueirense. Os troféus estão em exposição no saguão da sede da FCF, em Balneário Camboriú. A grande decisão do Campeonato será no dia 25 de agosto.

José Carlos Bezerra foi um dos profissionais mais importantes da história da arbitragem catarinense, tinha como marca ser um árbitro da escola disciplinadora, competente, uma referência para gerações futuras da nossa arbitragem. Na sua brilhante carreira também está a atuação na única partida na qual o Rei Pelé jogou em Florianópolis, Avaí x Santos, partida amistosa disputada no estádio Adolfo Konder, em 15 de agosto de 1972.

O ex-árbitro de futebol dos quadros da Federação e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também contribuiu para o desenvolvimento da arbitragem de Santa Catarina atuando como  presidente da Comissão de Arbitragem da FCF entre os anos de 2003 a 2008. 

José Carlos Bezerra nasceu em 19 de setembro de 1941 e faleceu coincidentemente na mesma data em 2018.

Homenagem em vida

A Federação Catarinense de Futebol já havia prestado homenagem à José Carlos Bezerra no ano de 2012, quando nomeou a taça do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Principal (atual Série A) de “Taça José Carlos Bezerra”.