Copa Santa Catarina: Criciúma e Figueirense garantem vagas nas semifinais no Sub-13

Criciúma Esporte Clube/Divulgação/Notisul
Criciúma Esporte Clube/Divulgação/Notisul

Criciúma

A Copa Santa Catarina Sub-13 2019 tem mais dois clubes semifinalistas, Criciúma e Figueirense golearam e confirmaram presença entre os quatro melhores da competição.  O Criciúma se classificou vencendo o Marcílio Dias Dias nas duas partidas das quartas de finais, 5 x 0 na partida de ida em Itajaí e nova goleada por 4 x 0 na partida volta realizada no último sábado (10), em Criciúma, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni.

O Figueirense também se classificou para as semifinais com duas vitórias, fez 3 x 0 no Bonsucesso na partida de ida em Passo de Torres e venceu a partida de volta por 4 x 0, no Centro de Treinamentos do Cambirela, em Palhoça.

A definição do último clube classificado para a 3ª fase – Semifinais será na manhã desta terça-feira (12) quando a Chapecoense recebe a Irmã Carmen, às 10h, em Chapecó. A Chapecoense venceu a partida de ida em Araranguá por 3 x 0. As partidas de ida da 3ª Fase  da Copa Santa Catarina Sub-13 estão marcadas para o próximo domingo (18).

A competição

A Copa Santa Catarina Sub-13 estreou em 2019 no calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol, reunindo atletas entre 11 x 13 anos. A competição contou com doze clubes no início da disputa e agora oito equipes seguem nas quartas de finais. O campeão será conhecido no dia 8 de setembro. A realização da competição na categoria para atletas com idade entre 11 x 13 anos atende uma demanda solicitada por clubes filiados para intensificar o processo de formação de atletas.

A partir da 2ª fase, quartas de finais, os clubes passam a se enfrentar no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nos confrontos eliminatórios, a equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta avança. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols avança e persistindo o empate a equipe mandante estará classificada.