Modalidades coletivas encararam fim de semana intenso de competição

Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Durante este fim de semana, os esportes coletivos tubaronenses como handebol, futsal, basquetebol e voleibol entraram em ação em diferentes bairros do município e até no Rio Grande do Sul. 

Handebol masculino

Para integrar a base do handebol masculino e as escolinhas sociais da modalidade, os técnicos André Luiz Orlandi e Luis Fernando aceitaram o convite do time de Lauro Müller em realizar amistosos no último sábado (10), no Ginásio Salgadão. 

Os visitantes não tiveram vez perante a garotada cheia de talento local. A categoria sub-12 venceu os adversários no placar de 21 x 18. Vendo os pequenos fazendo bonito dentro de quadra, o sub-14 foi para cima dos oponentes e no jogo equilibrado conseguiram levar a melhor: 18 x 16 para os donos da casa. As partidas tiveram início às 10h, encerrando ainda no período matutino.

Futsal feminino

A tarde foi a vez do futsal feminino. As meninas golearam a equipe de Santa Rosa de Lima, no placar de 10 x 0, pela categoria sub-16. No sub-14 o resultado também foi positivo. A garotada venceu a equipe de Santa Rosa por 6 x 2.

Ambas as categorias conquistarão a classificação para as semifinais em primeiro lugar. Embora a data da disputa ainda não esteja marcada, o time tubaronense permanece com os trabalhos a todo vapor, pois nesta semana tem outro desafio. Trata-se da Olesc. “Contamos com a presença de todos, pois os jogos serão em casa, no Salgadão”, detalha o técnico André Farias.

Tubarão Futsal

O Tubarão Futsal ficou nas semifinais da Taça Brasil. Na manhã do último sábado a equipe foi derrotada pelo tradicional Carlos Barbosa (RS) por 4 x 0 na prorrogação, após um empate em 2 x 2 no tempo normal, com gols de Ronaldo e Rodriguinho. O placar se dilatou no segundo tempo do tempo extra porque o Tubarão passou a atuar com goleiro linha, expondo a defesa.

A final da Taça Brasil entre Atlântico e a ACBF, de Carlos Barbosa, acontece hoje às 19h, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, Rio Grande do Sul.

Voleibol feminino 

O ginásio do Sesc, em Tubarão, recebeu a categoria infanto pela Liga Catarinense de Voleibol no último sábado (10). As meninas da Cidade Azul perderam os três jogos em que disputaram por 2 sets a 0. “Apesar das 3 derrotas que tivemos, temos certeza de que nossas atletas estão ainda mais preparadas para jogar as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc), pois é preciso levar em conta que elas enfrentaram equipes de uma categoria à cima da delas, de até 18 anos”, revela Greysian Felisberto, treinadora de vôlei.

O time tubaronense teve início neste ano e, a técnica afirma que os frutos ainda virão. “É natural sofrer agora, mas temos certeza que estamos no caminho. São meninas corajosas, esforçadas, dedicadas! Não faltam aos treinos e elas almejam ir longe. Estamos semeando agora para colher bons frutos logo, logo”, finaliza.

Basquete masculino 

Pelo Campeonato Estadual, no último sábado (10), a categoria sub-15 do basquetebol masculino da Cidade Azul foi derrotada em casa, no Ginásio Univinte, Fucap, Capivari de Baixo. Os meninos da Grande Florianópolis Basket não deram abertura para os tubaronenses, que perderam pelo placar de 42 x 117.