Equipe de karatê de Tubarão conquista 43 medalhas

Os tatames tomaram conta da Arena Multiuso no último sábado (10) com a realização do 2º Campeonato Amigos do Sul. A praça esportiva recebeu 230 karatecas de diversos municípios, como Capivari de Baixo, Braço do Norte, São Ludgero, Gravatal, São Martinho, Criciúma, Cocal do Sul e a capital do estado Florianópolis, além da Cidade Azul. O evento teve início às 8 horas.

A Associação Impacto Karatê, que representa o município, finalizou a disputa com 43 medalhas, 25 de ouro, sete de prata e 11 de bronze. Como anfitriã do evento, a Impacto não concorreu ao troféu geral da competição, ficando responsável por toda organização do evento. “Fomos bem elogiados por todos os participantes, inclusive na qualidade da premiação das medalhas e troféus”, revela o sensei Fabrício de Souza, treinador de Tubarão.

O Team Everaldo, de Içara, foram os grandes campeões do campeonato, seguidos da vice-campeã Associação Corinthians Catarinense, de Florianópolis, e na terceira colocação Associação Boava, de Cocal do Sul.

Agora, os karatecas tubaronenses se preparam para outros dois desafios: Campeonato Catarinense de Karatê e o Pan-Americano. A Associação Impacto tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.