Brasil passa de 153 medalhas e conquista ouro dos 3 mil metros com obstáculos

Lima, Peru

Os atletas do Brasil até o início da noite deste sábado conquistaram 153 medalhas nos Jogos Pan Americanos de Lima (Peru). O volume de medalhas coloca o país em 2º lugar no quadro geral de classificação, com 50 medalhas de ouro, 39 de prata e 64 de bronze. O grande destaque foi do atletismo. Altobeli da Silva Santos foi campeão neste sábado na prova dos 3 mil metros com obstáculos.

O brasileiro fez uma grande arrancada para a vitória na volta final. Ele já havia conseguido a medalha de prata nos 5 mil metros. Altobeli fez um tempo de 8 minutos 30.73 segundos no Estádio Atlético de la Videna, no centro da capital peruana, para ficar com o título continental. A prata foi para o colombiano Carlos Sanmartin que completou a prova com 8:32.24 minutos e a medalha de bronze ficou com o peruano Mario Bazán, com 8:32.34 minutos.

Augusto Dutra ficou com medalha de prata no salto com vara após atingir 5 metros e 71 centímetros de altura. Ele ficou a 5cm de diferença do medalhista de ouro norte-americano Nielsen Christopher .

A seleção brasileira feminina de polo aquático também saiu com medalhas neste sábado. O Brasil venceu a decisão pelo terceiro lugar contra Cuba por 8 a 7.