Atlético Tubarão estreia na Copa do Brasil Sub-17 com novo técnico

Leonardo Hübbe/CA Tubarão/Divulgação/Notisul
Leonardo Hübbe/CA Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Presente em todas as categorias da Copa do Brasil neste ano, chegou a vez do sub-17 do Peixe fazer sua estreia na competição. O adversário é o Piauí, em jogo único, que será disputado no estádio Domingos Silveira Gonzalez, neste sábado, às 15h. Será a estreia do novo técnico da equipe, Alysson da Silveira, que assumiu a função nesta semana.

“Quero dar continuidade ao trabalho que o Filipe vinha fazendo na categoria, com bons resultados e boa captação de atletas, realizando a transição para o sub-20. Aos poucos, vou colocando algumas ideias minhas de trabalho. Encaro como um grande desafio”, comentou o treinador.

Alysson é ex-atleta profissional de futsal e formado em educação física. Natural de Florianópolis, o técnico de 41 anos esteve nas categorias de base do Figueirense durante mais de cinco anos. Após uma passagem no Japão, também trabalhando na formação de atletas, ele aceitou o desafio de dirigir o atual líder do Campeonato Catarinense Sub-17.

O vencedor do duelo deste sábado avança à próxima fase do torneio. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar encara Atlético-MG ou Carajá, que também jogam neste sábado, em Minas Gerais. Após o fim do primeiro turno e um recesso na competição, o próximo compromisso do Peixe no Estadual será o clássico diante do Hercílio Luz, marcado para o dia 17 de agosto.