Solidariedade e excelente participação marcam etapa em Tubarão

O evento teve a participação de 565 atletas de várias regiões do Estado que garantiram mais uma vez o sucesso da etapa de Tubarão do “Corridas do Bem – Farma Sesi”. Neste ano, a entidade beneficiada pelo Sesi foi o abrigo dos velhinhos do município, que recebeu um cheque de R$ 5.035,24 e duas cadeiras de rodas.

O calendário contempla corridas de 5 km e 10 km, caminhada e maratoninha para crianças de 7 a 13 anos. O trajeto partiu da unidade do Senai de Tubarão, onde concentrou ainda amigos e familiares dos participantes – como já de costume -, que receberam além de premiação, um kit com camiseta, sacolinha e outros brindes dos patrocinadores. 

O evento oferece ainda aula de alongamento, massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, frutas e água. “Neste ano tivemos a largada em frente a nossa estrutura. Lembro que ano passado a saída foi no Museu Willy Zumblick. Todos os anos os organizadores alternam diferentes pontos de largada para dar mais dinâmica à corrida. Mais uma vez estamos muito satisfeitos e felizes por tudo ter corrido muito bem. Ano que vem tem mais” destacou o diretor do Senai da Regional Litoral Sul e do Sesi de Tubarão, Maximiliano Alves.

O supervisor de atividades físicas do Sesi de Tubarão, Jader Luiz Fernandes, comemora o excelente número de participantes e a alegria que a etapa do “Corridas do Bem – Farma Sesi” traz para a cidade. “Todos os anos nossa equipe se envolve com muita intensidade para a realização desta corrida. É um evento que leva competição sadia e muita diversão a todos os municípios por onde passa”, completou.

Já o vice-presidente da Regional Litoral Sul da Fiesc, Alexsandro da Cruz Barbosa, destacou o quanto é importante o evento para Tubarão. “Temos vários grupos de corridas e assessorias esportivas no município que percorrem o Estado para competir e participam de provas fora do Estado. Com certeza, a nossa corrida é sempre muito esperada por eles, que todos os anos nos presenteiam com suas participações”, finalizou.

“Sempre me questiono aonde posso chegar?”

Quem mais uma vez não deixou de correr o circuito foi o serigrafista Bruno Chagas da Silva, 34 anos. Natural de Tubarão, ele trabalha em uma cerâmica em Jaguaruna há 11 anos. Há seis, começou a correr e não parou mais. O corredor iniciou em provas de 5 km e 10 km e nos últimos dois anos tem se destacado também em meia maratonas de 21 km.

 “Minha primeira corrida foi no dia 25 de Agosto de 2013 (Corrida do Soldado 5 km em Tubarão). Inicialmente, comecei a correr pra acompanhar uma amiga e para atender vários convites de um amigo, que na época presidia o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba). Logo após o término dessa corrida, notei que sobrou muita energia e fôlego e daí comecei a me perguntar em quantos minutos eu faria 5 km e quando seria a próxima corrida”, lembrou.

O tubaronense já coleciona diversos troféus e medalhas e diz que, para ele, correr é a forma mais eficiente que consegue para ganhar disposição e aliviar o estresse do dia a dia.

Etapas já realizadas pelo Estado em 2019

Além de Tubarão, o calendário deste ano já foi preenchido com as etapas de Ibirama, Lages, Joinville, Chapecó e Blumenau. Ainda restam, Rio do Sul (4/8), Brusque (1/9), Florianópolis (22/9), São Miguel (29/9), Criciúma (6/10), São Bento do Sul (13/10), Joaçaba (27/10), Itajaí (10/11), Caçador (24/11) e Jaraguá do Sul (1/12).

Fotos Thiago Braga