140 atletas de Tubarão disputam os Jasc

Kamila Melo/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Kamila Melo/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Mais de três mil atletas de 81 municípios catarinenses estarão em Rio do Sul neste fim de semana, para as competições da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Entre eles, estarão 140 jovens da Cidade Azul. Atletismo, Karatê, Judô, Handebol, Futebol de Campo e Futsal são as equipes que vão defender a bandeira do município ao buscar o lugar mais alto do pódio.

A preparação para encarar a disputa foi intensa. Desde o início do ano, cada modalidade fez o planejamento adequado pensando atingir a melhor performance dos competidores tubaronenses. Quem trouxer medalha para casa, em 2020, automaticamente será beneficiado com o Bolsa Atleta ou Bolsa Técnico, programa promovido pela Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (FME).

Suporte

Durante o período competitivo, os atletas estarão alojados na Escola de Educação Básica Willy Henring. Lá, quem cuidará das refeições, transporte e limpeza é a FME, que dará o suporte necessário as modalidades. A partir de segunda-feira (22) até o fim dos Joguinhos, os tubaronenses ainda contarão com apoio fisioterapêutico.

A abertura dos Joguinhos Abertos acontecerá nesta sexta-feira (19), às 20 horas, no Ginásio Municipal Artenir Werner. O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.

Natação deixa saldo positivo

Para atender as exigências regulamentares, já foi realizado no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, nos dias 6 e 7 de julho a disputa da Natação. Os nadadores de Tubarão fizeram bonito: trouxeram para casa 14 medalhas, o troféu geral na categoria feminina e o quinto lugar no masculino. Os resultados marcam pontuação na classificação que engloba os 81 municípios participantes.