FCF publica tabela e regulamento do Catarinense Série C 2019

Balneário Camboriú

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições Especiais, publicou na tarde desta terça-feira (16) os documentos oficiais do Campeonato Catarinense Série C 2019.  

A publicação cumpre o prazo determinado pelo Artigo 9º da Lei Nº 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor. 

O Catarinense Série C 2019 terá oito clubes na disputa que inicia no dia 15 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 17 de novembro.

Síntese da forma de disputa

Conforme a decisão do Conselho Técnico, o Catarinense Série C 2019 será disputado por oito clubes divididos em dois grupos, A e B, que se enfrentarão em três fases: 1ª fase – inicial, 2ª fase – semifinais e 3ª fase – Finais.

Na 1ª fase – inicial, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para a 2ª fase – semifinais. 

A 2ª e 3ª fases, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, conhecidos como mata-matas, até a definição do campeão. Nos confrontos da 2ª fase – semifinais o 1º colocado do grupo A enfrentará o 2º colocado do Grupo B e o 1º colocado do Grupo B encara o 2º colocado do Grupo A.