Copa Santa Catarina: Elenco do Atlético Tubarão se reapresenta

Leonardo Hübbe/CA Tubarão/Divulgação/Notisul
Leonardo Hübbe/CA Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Jogadores e comissão técnica do Clube Atlético Tubarão iniciaram os trabalhos em busca da Copa Santa Catarina. As competições terão início em setembro, mas a reapresentação no estádio Domingos Silveira Gonzalez ocorreu nesta terça-feira (16).

O novo preparador físico da equipe, George Castilhos, falou sobre os primeiros trabalhos realizados com os atletas. “Tivemos um contato rápido na manhã, onde foram feitas avaliações físicas na parte de peso, altura e percentual de gordura. Também realizamos outros testes físicos. Depois dessas avaliações poderemos começar a trabalhar em campo sabendo a situação de cada atleta”, declarou.

A nova comissão técnica é liderada pelo técnico Pingo, que estava no Caxias. Com ele, além de Castilhos, chega o auxiliar técnico, João Bandoch. Ambos também estavam no clube gaúcho com o treinador, onde disputaram o Campeonato Gaúcho e a Série D. 

O preparador físico falou sobre o trabalho realizado em conjunto e projetou a sequência das atividades. “É minha quarta equipe em Santa Catarina. Conheço o estilo de jogo, o campeonato, como funciona aqui. O trabalho que a gente faz é atualizado, voltado ao modelo de jogo do treinador, sem separar parte física e técnica. Em todos os trabalhos físicos otimizamos o tempo em cima disso, para que a gente conquiste um resultado que agrade a todos e com uma performance de alto nível”, detalha George.

Os trabalhos continuam hoje, novamente em dois períodos. A estreia do Tubarão na Copa Santa Catarina será contra o Brusque, fora de casa, no estádio Augusto Bauer, dia 8 de setembro.