Equipes coletivas disputam Regional dos Joguinhos

Foto: Kamila Melo/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Foto: Kamila Melo/Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Sombrio

Cerca de 80 atletas viajaram terça-feira (11) para a etapa Regional dos Joguinhos Abertos, disputado em Sombrio. Durante cinco dias, as principais modalidades coletivas estarão em quadra para conquistar a fase estadual do campeonato, que ocorre em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.

Voleibol, futsal, futebol de campo e handebol serão as modalidadesrepresentadas pelo Tubarão no masculino. Já no feminino, as meninas do futsaldefenderão a bandeira do município. “A perspectiva é grande, torcemos para quetodos consigam a classificação para a próxima fase, mas depende do desempenhode cada time. Os treinamentos foram oportunizados a todos”, avalia odiretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Büerger.

A competição inicia quarta-feira (12) e segue até domingo (16) com adecisão das finais. Vale ressaltar a disputa de terceiro lugar, que geralmenteé a mais acirrada em quadra. Como o primeiro e segundo já garantiram a passagempara o Estadual, a medalha de bronze é a última chance entre as equipes deconquistar o objetivo.