Equipe de atletismo da Cidade Azul é vitoriosa em Estadual

A Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA) voltou de Jaraguá do Sul com o ônibus cheio de alegria e gratidão. Foram conquistadas 10 medalhas no Campeonato Estadual Adulto: duas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Resultado do esforço e dedicação de cada atleta e treinador tubaronense.

Entre os talentos que subiram no pódio, Maurício Machry foi o único atleta da ADRA a conquistar índice para o Troféu Brasil, maior competição da modalidade no país. Ele foi campeão do arremesso de peso e terceiro lugar no lançamento de disco. “É um atleta com grande potencial e favorito para os Joguinhos Abertos nas duas provas”, completa o treinador Marcos Paulo Huber.

Do masculino para o feminino, após voltar de lesão, Rosane Machado mostrou que bastava quebrar a barreira do medo diante da dor, para acreditar mais em si mesmo. Além de compor os revezamentos 4×100 metros e 4×400 metros vice-campeões, ela foi vice-campeã do Heptatlo, prova que revela os atletas mais completos da competição.

 Na velocidade, as mulheres da Cidade Azul também mostraram toda força e beleza. Karolina Teixeira e Isadora Moreno dividiram o pódio dos 400 e 200 metros. “Fizeram dobradinha e tempos significativos, abaixo dos 57 segundos, tornando a própria disputa interna ainda melhor”, observa Huber. No quadro geral de pontuação, a equipe quase beliscou premiação, ficando em quarto lugar no feminino e, quinto no masculino.

É importante destacar que a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo tem o auxílio da prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, com o benefício do Bolsa Atleta e Técnico.

 Apoio e união 

Nesta quinta-feira (13), pais, atletas e técnicos estarão unidos para arrecadar fundos lucrativos para a Associação. Durante a festa junina promovida pelo Curso de Educação Física da Unisul, todo o dinheiro arrecadado com a barraca da pipoca e cachorro quente é revertido em investimentos de equipamentos, sapatilhas, uniformes, entre outros materiais essenciais para a prática do esporte. O evento inicia às 20 horas, no Ginásio de Esportes da universidade.