Brasil vence a Argentina na despedida de Tóquio

O Brasil segue invicto na edição 2019 da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan enfrentou uma partida bastante equilibrada neste domingo (09.06), mas, no final, levou a melhor sobre a Argentina, no Musashino Forest Sport Plaza, em Tóquio, no Japão. No último jogo da segunda etapa da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 21/25, 26/28, 25/23 e 15/12.

Na primeira semana da Liga das Nações, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, nesta segunda, já havia vencido Irã e Japão. Com isso, o time verde e amarelo segue invicto e na liderança do campeonato.

Agora, a seleção brasileira segue para Gondomar, em Portugal, onde irá enfrentar mais três desafios. Os adversários nesta terceira etapa serão Sérvia, China e Portugal, nos dias 14, 15 e 16 de junho. Os três jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Neste domingo, o técnico brasileiro fez questão de elogiar o nível técnico da partida e o desempenho do adversário. Sob o comando de Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro (MG), a Argentina impôs dificuldades ao grupo do Brasil

“Foi uma partida muito equilibrada e qualquer uma das duas equipes poderia sair com a vitória. Sabíamos que iriamos encontrar muitas dificuldades e por dois motivos. Primeiro porque a seleção da Argentina é muito forte e seguramente entre as melhores 10 do mundo. E segundo porque o Marcelo conhece muito bem todos os atletas brasileiros, então, sabíamos que nosso time estaria muito bem marcado”, destacou Renan.

O treinador da seleção brasileira ainda agradeceu aos jogadores do seu elenco. “Gostaria de registrar os parabéns a cada atleta do nosso time. Todos souberam se superar diante das dificuldades que enfrentamos ao longo do jogo e em momento algum deixaram essa dificuldade atrapalhar. Jogaram o tempo todo buscando a vitória e isso foi muito bom”, afirmou Renan.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos (17 de ataque e um de saque), enquanto o oposto Wallace marcou 15 vezes e o ponteiro Lucarelli encerrou a partida com 13 pontos. Após a partida, Lucarelli comentou sobre a importância de mais um resultado positivo.

“Hoje o terceiro set estávamos dominando em certos momentos e acabamos vacilando. Acabamos complicando em coisas simples e perdemos o set. Mas, a maturidade para voltar no quarto, reverter o placar e ganhar o tie break é importante. E, independentemente de 3 a 2 ou 3 a 1, a vitória é o que mais importante e saímos bem felizes dessa partida”, concluiu Lucarelli.

O treinador brasileiro conta com os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.