Série D: Atlético Tubarão vence o São Caetano e segue vivo; Hercílio bate o Itaboraí e conquista vaga antecipada

Tubarão

OAtlético Tubarão conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o São Caetano pelo placar de 3 a 2, ontem, no Estádio Domingos Gonzales, pela quarta rodada.

Com o resultado, o Tubarão foi para a terceira posição, com quatro pontos, deixando o São Caetano na lanterna, com três. O líder é o Cianorte, com nove, seguido pelo Caxias, por sete.

Em um primeiro tempo totalmente aberto, o Tubarão aproveitou melhor as chances e abriu o marcador logo aos 15 minutos. Thales recebeu em velocidade, mas acabou derrubado pelo goleiro Tom, pênalti. Edu cobrou com perfeição e mandou no fundo das redes.

O São Caetano respondeu aos 25 minutos. Bruno Recife virou o jogo para o lado esquerdo. Após uma dividida, a bola bateu no travessão, enganando o goleiro Gabriel, e sobrou limpa para Jefferson Maranhão, que só teve o trabalho de tocar de cabeça para o gol.

O time catarinense, porém, se colocou novamente na frente do marcador aos 41. Edu fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Thales. Ele chutou para fazer 2 a 1. O terceiro ainda veio, aos 46, em uma linda cavadinha de Daniel Costa, do meio da rua.

O São Caetano voltou melhor para o segundo tempo e viu Emerson Santos cabecear na trave, logo aos dois minutos. A resposta do Tubarão veio com Roberto, que encheu o pé para um milagre do goleiro Tom.

Aos 28 minutos, o time do ABC Paulista conseguiu diminuir. Em novo bate-rebote dentro da área, a bola voltou limpa na cabeça de Jefferson Maranhão, que só colocou para o gol. O Azulão, então, se atirou ao ataque, mas não conseguiu buscar o empate.

O Tubarão, por outro lado, por muito pouco não se aproveitou da pressão do São Caetano para fazer o quarto. Em nova tentativa de Edu, Tom fez mais uma brilhante defesa, mas nada que impedisse a derrota. Antes do apito final, ainda deu tempo de o time catarinense acertar mais uma na trave.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Cianorte no domingo, às 16h, no Albino Turbay, em Cianorte (PR). No mesmo dia e horário, o Tubarão visita o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Hercílio Luz classificado

Itaboraí e Hercílio Luz fizeram um jogo com emoção até o fim, que acabou com vitória por 1 a 0 dos catarinenses. O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, foi realizado no Estádio Alzirão, na tarde de ontem.

Com o triunfo, o Hercílio Luz agora tem nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A14, seguido por Novorizontino (8), Itaboraí (2) e Tupi (2). Estes dois últimos não podem mais ultrapassar o time de Santa Catarina.

As equipes se movimentaram bastante no primeiro tempo, mas não conseguiram criar boas chances. As finalizações foram fracas ou longe do gol, o que facilitou a vida dos goleiros, sempre bem posicionados.

No último lance antes do intervalo, Léo Itaperuna protagonizou a melhor chance a favor do Itaboraí. Após cruzamento, ele se adiantou na pequena área e tentou finalizar de chapa, mas a bola foi para fora, longe do gol. O segundo tempo seguiu disputado e com poucas chances de gol. Logo no começo, o jogador Júnior Santos, do Itaboraí, levou o segundo amarelo.

Mesmo assim, o clube carioca conseguiu segurar o adversário até os 48 minutos.

Foi aí que apareceu Léo Bahia para abrir o placar. O lance gerou muita confusão, pois o assistente marcou impedimento, mas o árbitro mandou seguir e confirmou o gol. Antes do apito final ainda deu tempo para Juazeiro, do Hercílio Luz, ser expulso.

Na quinta rodada, o Hercílio Luz volta a encontrar o Novorizontino, desta vez em casa, no Estádio Aníbal Costa, às 16h do próximo domingo. O primeiro duelo acabou com vitória dos paulistas por 1 a 0.

O Itaboraí também joga em casa, no Alzirão, às 15h do próximo sábado, diante do Tupi. As equipes empataram sem gols no primeiro turno.