sábado, 19 de outubro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Esportes

Atletas da Associação Tubaronense de Voleibol participam da 1ª etapa da Liga Santa Catarina

Nas próximas semanas, a associação participa das categorias Infanto, Infantil, Pré-iniciante e Iniciante da Liga Santa Catarina e ainda compete a fase inicial da Olesc

Publicado em 13/05/2019 16h53

Atletas da Associação Tubaronense de Voleibol participam da 1ª etapa da Liga Santa Catarina

Assimilar a ideia da perda e absorver o aprendizado por trás das dificuldades é desafiante para qualquer atleta. Em pré-adolescentes, a derrota é um assunto sensível de ser explicado e compreendido, afinal, dependendo do contexto, ela pode significar o fim da carreira esportiva. 


Perder por 25x2 logo no primeiro set de uma disputa pode desmotivar até os mais experientes no voleibol – não as meninas que integram a Associação Tubaronense de Voleibol (ATV). Jogando pela 1ª etapa da Liga Santa Catarina, a equipe Mirim perdeu os seis sets em que disputou. O campeonato ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil, Florianópolis, neste fim de semana.

 

Enquanto o cenário poderia ser de tristeza, em nenhum momento a força de vontade das pequenas deu trégua entre os jogos. “Elas não se deixaram abater e, na última partida fizeram saques, ralis, defesas, ataques, levantamentos, dignos de aplausos do ginásio todo”, enaltece a treinadora, Greysian Felisberto. Quem viu de perto a estreia e apoiou junto foram os pais da garotada, que revelam estar orgulhosos do projeto que tem sido feito pela ATV. 


“Elas foram campeãs dos seus medos, do desconhecido do que seria um jogo oficial, de como é uma substituição, de entender a arbitragem. Ver a alegria da minha filha, mesmo extasiada de cansaço... é outra menina”, observa André Rozeng Martins, pai da atleta Marina Eugênio Martins.


Os familiares que não puderem acompanhar a equipe revelam que a vibração e energia continuou até quando chegaram nos lares, ao ouvir das filhas o relato de como foi. Para estes, André ainda deixa um recado. “Uma dica aos pais: reservem o tempo para irmos em pesos nas próximas chances. Uma das melhores sensações é torcer pelos nossos”, destaca.


Nas próximas semanas, a Associação Tubaronense de Voleibol participa das categorias Infanto, Infantil, Pré-iniciante e Iniciante da Liga Santa Catarina e ainda compete a fase inicial da Olesc. “Seguimos fortes”, enfatiza a técnica Greysian. Os treinos da modalidade ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras, às 13h30, no Sesc, e aos sábados na Unisul. É importante revelar que o projeto da Associação teve início ainda este ano e tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação de Esporte, com o programa Bolsa Técnico.  


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.