Base: Atlético Tubarão enfrenta o São Raimundo pela Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão/Boa Vista (RR)

O Atlético Tubarão disputará mais uma Copa do Brasil neste ano, desta vez com a categoria sub-20. Na madrugada de hoje, a delegação iniciou uma viagem longa, até Boa Vista (RR), onde enfrenta o São Raimundo na estreia da competição. A partida será no Estádio Roberto Marinho, amanhã, às 17h. O Peixe conquistou a vaga após o vice-campeonato no Estadual, em 2018. É o segundo nacional que o elenco participará este ano.

“Disputar a Copa do Brasil Sub-20 é um motivo de comemoração, mas também de muita responsabilidade para o clube. Estaremos representando Tubarão em mais uma competição importante no futebol nacional. Estamos prontos. Os jogadores fizeram uma boa Copa São Paulo, em janeiro, e ganharam ainda mais experiência para esta temporada”, destaca o técnico Beto Almeida.

Após a participação na Copa São Paulo de Futebol Jr., o grupo retomou os treinamentos em fevereiro. A equipe realizou dois jogos-treino durante a preparação e venceu os dois. O primeiro, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, e o segundo contra um time amador da região. Além dos testes, parte do elenco sub-20 participou da pré-temporada profissional e dos treinos do time durante o Campeonato Catarinense. Os atacantes Luciano e Diordi e o meia Thales entraram em campo no Estadual com o grupo principal.

“Os treinamentos fluíram da melhora maneira possível. Fizemos dois bons amistosos. Os jogadores já têm uma bagagem interessante, e sabem que temos que lutar para chegarmos o mais longe possível nesta competição. Estamos muito motivamos”, garante o treinador.
O vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Tubarão irá enfrentar o Vasco na segunda fase.