Figueirense derrota o Hercílio Luz e volta a vencer no Catarinense

Florianópolis

Depois de dois empates consecutivos, o Figueirense voltou a vencer no Campeonato Catarinense na tarde deste sábado. Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, pela sétima rodada da competição, o time de Hemerson Maria derrotou o Hercílio Luz por 3 a 1, com gols de Zé Antônio, Júlio Rusch e Matheus Lucas. Romário marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Figueirense mantém a liderança e chega aos 17 pontos, três a mais que a Chapecoense, que joga ainda neste sábado diante do Brusque. O Hercílio Luz, por sua vez, ocupa a sétima posição, com seis pontos.

O Figueira volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando enfrenta justamente a Chape, às 17 horas (de Brasília), na Arena Condá. No mesmo horário, mas um dia depois, o Hercílio Luz encara o Marcílio Dias no Aníbal Costa.

O Jogo

Melhor no início do embate, o Figueirense encurralou o adversário e criou sua primeira boa chance logo aos 16 minutos. Após troca de passes, Matheus Destro cruzou rasteiro e o goleiro Tigre saltou para tirar com a ponta dos dedos.

Depois de um começo intenso, o Figueira sentiu o forte calor em Florianópolis e baixou o ritmo, mas ainda assim inaugurou o placar no primeiro tempo, com Zé Antônio. Matheus Destro abriu na ponta direita para Yuri, que rolou para a entrada da área. O volante dominou e acertou um chute na diagonal para balançar as redes.

Buscando uma reação, o Hercílio Luz voltou do intervalo com outra postura e foi recompensado por isso. Depois de Zé Antônio Potiguar e Vinícius Pacheco desperdiçarem boas oportunidades, Lima ajeitou para Romário após cruzamento de Victor. O atacante apenas rolou para o gol e empatou o embate aos 11 minutos.

O Figueirense, no entanto, deslanchou na reta final da partida e garantiu o triunfo dentro de casa. Com 41 jogados, o volante Júlio Rusch, que veio do banco de reservas, cabeceou para marcar o segundo. Aproveitando o bom momento, Matheus Lucas deu números finais à partida ao marcar no rebote da finalização de Matheuzinho.