Tubarão Futsal inicia a pré-temporada com novidades

Tubarão

O Tubarão Futsal iniciou na manhã de ontem (4), os trabalhos visando a temporada de 2019. O comando do trabalho ficou a cargo do treinador Thiago Raupp e os primeiros dias serão de exames e avaliação física, com o preparador físico Fabiano Silva. 

“O trabalho deste ano inicia com certa vantagem porque grande parte do grupo do ano passado permaneceu. Vamos manter a metodologia que deu certo e introduzir novas técnicas”, comentou o preparador físico.

A comissão técnica conta com duas novidades: o fisioterapeuta Edésio Willemann e o preparador de goleiros Matheus Ludtke. “Iniciamos esta temporada com ainda mais responsabilidade, pelos bons resultados que conquistamos em 2018. Temos uma equipe reforçada para manter Tubarão entre as principais forças do futsal catarinense”, resumiu o presidente Eduardo Rigotti. 

Na próxima temporada a equipe tubaronense terá a missão de defender dois importantes títulos conquistados em 2018: o do Campeonato Catarinense e o dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Também está confirmada mais uma participação na Liga Futsal, principal competição da modalidade no País. Em 2018, o Tubarão Futsal avançou à segunda fase.

Na condição de campeão catarinense de 2018, o Tubarão Futsal disputará pela primeira vez outra grande competição nacional: a Taça Brasil, competição que existe desde 1968 e conta com representantes de todos os estados brasileiros.

“É a retomada do trabalho. O ano de 2018 foi incrível, mas passou, ficou para trás. A gente não é mais uma surpresa, é uma realidade. E tem que trabalhar muito mais forte ainda para realmente afirmar toda essa condição de postulante a título em tudo o que disputa. A gente sempre trabalha para na próxima temporada estar um passo adiante. Estamos com um gripo qualificadíssimo, com muitas peças esse ano, mas é o que a gente sempre fala. O encaixe do jogo é só com os resultados e com a confiança vindo”, destacou o técnico Thiago Raupp.

Reforço conhecido

Entre as novidades que vestirão a camisa do Tubarão em 2019, um é um velho conhecido da torcida. O fixo Ferrugem, que já defendeu a equipe em 2017, volta para conquistar títulos. “Feliz de voltar. Voltar em uma nova situação. Tubarão em uma evolução não só em recusados, mas estrutural. Evoluiu em todos os sentidos. Estou muito feliz, volto mais experiente, mas com a mesma vontade de sempre. Espero que seja um ano acima das expectativas e que a gente consiga os nossos objetivos”, afirmou o jogador, que também já conhece bem o elenco.

“Já joguei com a grande maioria. Pelo tempo que passei aqui, joguei com alguns jogadores. Também joguei contra quase todos. Conheço bem a base do time”, garante.  “O torcedor pode esperar a mesma entrega, mesma vontade de ganhar”, completa.