Peixe já pensa na temporada 2019

Tubarão

O Atlético Tubarão busca recolher os cacos da eliminação na Copa Santa Catarina e já pensa na temporada 2019. Após o empate com o Hercílio Luz, que interrompeu o sonho do bicampeonato na competição, o clube deu férias de 10 dias ao grupo de jogadores. 

Eles se reapresentam no dia 22, quando darão início a pré-temporada para o Campeonato Catarinense. Mas nem todos que participaram da Copinha devem voltar. Alguns jogadores devem ser dispensados, e não voltarão a defender o clube em 2019, casos do lateral Grafite, que chegou a ser titular no último domingo, e do volante Gelson, que inclusive já teria sido afastado, e por isso nem apareceu entre os relacionados para o clássico.

Já o técnico China Balbino está com o futuro em aberto. A permanência do treinador segue nas mãos da direção do Peixe.

 “Vamos sentar com o Luiz (Henrique Martins Ribeiro, presidente), conversar. Vamos conversar com ele, o Júlio Rondinelli, o Júnior Chávare. Tudo é uma questão de conversar. Vou deixar para o meu agente resolver essa nova etapa”, afirmou, após o jogo de domingo.

Se alguns saem, outros chegam. E o torcedor aguarda pelo retorno de alguns atletas emprestados, casos do goleiro Belliato e do volante Liel, cedidos ao Criciúma até o fim do ano. O clube carvoeiro, porém, já demonstrou intenção de permanecer com os jogadores.

Já a situação do meia Daniel Costa é mais complicada. O jogador, destaque do Atlético Tubarão no Catarinense, não se firmou entre os titulares do Figueirense, mas o alto salário deve inviabilizar o retorno.