PM pode pedir torcida única em novos clássicos

Tubarão

Devido a confusão na partida de ontem, a Polícia Militar pode pedir por torcida única nos próximos clássicos entre Hercílio Luz e Atlético Tubarão. “Lamento. Vou pedir torcida única. Sem condições. Infelizmente está tomando proporções perigosas. Temos que olhar as pessoas de bem que vem aos estádios. Estas merecem estar seguras”, escreveu o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão, Silvio Roberto Lisboa.

O técnico do Hercílio Luz, Edson Vieira, concorda que as coisas devem mudar, para que não ocorram fatalidades. “Que não morra gente para mudar a mentalidade. Vamos procurar entender algumas coisas. Que não venha a perder vidas, por um jogo de futebol. É uma vergonha chegar a esse nível, que não consegue se segurar para torcer. Quero dar os parabéns ao comandante. Vai evitar pais e mães chorando”, destacou.

Já torcedores afirmaram ter sofridos agressões da PM durante a saída do estádio. Segundo relatos, mulheres e crianças também foram atingidas.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na estreia do Campeonato Catarinense do ano que vem. A partida está marcada para o dia 17 de janeiro, no Domingos Silveira Gonzalez.