Leão do Sul vence mais uma e é o 1° classificado à Semifinal da Copa SC

Joinville

O Hercílio Luz venceu a sétima partida em oito jogos disputados na Copa Santa Catarina e é definitivamente o grande favorito ao título e à conquista da tão sonhada vaga na Copa do Brasil de 2019. O Leão do Sul ganhou, neste sábado à tarde, do Fluminense, quarto colocado do grupo A e que ainda tinha esperança de classificação à semifinal da competição. Com o triunfo, Hercílio chega a 21 pontos ganhos em 24 jogados, é líder isolado entre os 12 clubes do campeonato e tem grandes chances de levar os confrontos decisivos para sua casa, o Aníbal Torres Costa, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão.

A partida deste fim de semana ocorreu na Arena, em Joinville. Com dois gols de Valdo Bacabal, camisa 20 que entrou no segundo tempo, o Hercílio mostra sua força e entrosamento, além de um grupo completo entre titulares e reservas de qualidade, comandados pelo olhar clínico de Edson Vieira, que se mostra a grande revelação da Copa Santa Catarina.

O primeiro tento saiu aos oito minutos, após cobrança de escanteio. O segundo veio aos 44 da etapa complementar, também uma bela finalização do reserva artilheiro. O árbitro ainda não marcou um pênalti para o Colorado da Toca. Conrado e Juliano também desperdiçaram ótimas chances de ampliar. O goleiro Tigre não teve grandes trabalhos e mostrou mais uma vez muita segurança sob a baliza. O próximo compromisso do Hercílio será na quarta-feira (24), às 20h10, contra o Metropolitano, no Gigante da Zapelini.