Copa SC: Leão do Sul ganha mais uma é segue líder

Blumenau

O Hercílio Luz fez bonito e venceu a segunda seguida na Copa Santa Catarina. Ontem à noite, em partida que abriu a 2ª rodada da 1ª fase da Competição, o Leão do Sul decretou mais uma convincente vitória, e desta vez fora de casa. Pelo Grupo A, em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, o Hercílio bateu o Metropolitano por 3 a 2.

O time visitante saiu na frente no placar no 1º tempo com um gol de pênalti, convertido pelo centroavante Conrado (artilheiro do campeonato, com cinco gols) . O segundo tempo foi movimentado com outros quatro gols. Logo aos dois minutos, o Metrô empatou com Alemão, 1 a 1. O Leão do Sul abriu nova vantagem no placar aos 13 minutos novamente com o matador Conrado, que marcou de cabeça seu segundo gol na partida, 2 a 1. O Metropolitano buscou o empate e conseguiu aos 37 minutos, após o rebote da defesa, Cainan aproveitou e marcou de fora da área, 2 a 2.

Quando o empate parecia consolidar o resultado final, aos 44 minutos, o Hercílio avançou em rápido contra-ataque e Léo Costa tocou para o gol após o cruzamento, 3 a 2. Com duas vitórias em duas partidas, oito gols marcados e só dois sofridos, o Hercílio lidera o Grupo A da Copa Santa Catarina, com seis pontos. O Metropolitano soma um ponto.

Na próxima rodada, o Colorado tubaronense volta a jogar em casa com o apoio do seu torcedor, que deverá comparecer em ótimo número ao Anilbão. Recebe o Fluminense de Joinville na próxima quarta-feira, às 20h30. O time vai ter a chance de manter o 100% de aproveitamento na competição estadual. Para este jogo, Limatador deverá estrear no ataque vermelho.

“Foi uma vitória importante para a gente. O time está de parabéns e vamos em frente, corrigir o que precisa para o próximo jogo”, observa o atleta Victor Guilherme. “Tomamos dois, mas é o futebol. Agora é trabalhar porque não tem nada conquistado não”, resume o jogador Vinicius. Valdo complementa: “Quando o resultado vem é porque o trabalho é bem feito. O Leão faz o seu com humildade e com muita dedicação. Vamos fazer mais, vamos buscar a vitória”. “Estamos pegando confiança a cada jogo. São duas vitórias importantes e vamos trabalhar para fazer um campeonato excelente”, mira Conrado. “Tivemos pouquíssimo tempo de pré-temporada e, por isso, o extracampo tem sido importante para o nosso entrosamento”, conclui o atleta Juliano.

Zagueiro e meia reforçam o Hercílio Luz
Tem novidades no elenco do Hercílio Luz. O clube confirmou a chegada de dois novos atletas que irão reforçar o elenco na Copa Santa Catarina. O zagueiro Cassiano Borges e o meio-campista Junior Timbó já treinam no Aníbal Costa.

Jorge de Araújo Soares Júnior, o Júnior Timbó, chega para qualificar ainda mais o meio-campo do Hercílio Luz. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o jogador de 27 anos coleciona passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Atlético Mineiro, Chapecoense, Mogi Mirim, Portuguesa, Bragantino e América-RN. Em 2018, ele vestiu a camisa do Náutico (PE).

Já o zagueiro Cassiano Borges foi formado nas categorias de base do Fluminense. Nascido no Rio de Janeiro, o defensor, 24, passou também por outros clubes cariocas, como Duque de Caxias e Boavista. Ele estava no São José de Itaperuna.

Os jogadores, que não viajaram para Blumenau, ainda não estão regularizados para entrar em campo. A expectativa é que os dois fiquem à disposição a partir da terceira rodada, contra o Fluminense de Joinville, na próxima quarta.

Recopa catarinense
A Federação Catarinense de Futebol oficializou nesta semana que haverá mais um troféu em disputa, o da Recopa Catarinense. A partida entrará para o calendário de competições da FCF. A essência da Recopa foi criada pela Conmebol, no confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Sul Americana, e será realizada em Santa Catarina reunindo o campeão do Catarinense Série A e o campeão da Copa Santa Catarina. A Recopa Catarinense 2019 será realizada no mês janeiro, em data a ser definida na publicação do calendário de competições de 2019. A publicação do calendário do futebol catarinense 2019 respeitará ainda as datas determinadas no calendário do futebol brasileiro 2019, que será divulgado pela CBF