Hercílio Luz estreia com goleada na Copa SC

Tubarão

O grande objetivo do Hercílio Luz para o ano do centenário é o título da Copa Santa Catarina. E a caminhada não poderia começar melhor para o Leão do Sul. Jogando em casa, a equipe colorada fez 5 a 0 em cima do Blumenau e abre a competição na liderança do grupo A.

Sem Lima, que ainda não estava regularizado, o Hercílio não apresentou um futebol de encher os olhos. Mesmo assim, o Leão não teve dificuldades, já que a fragilidade do Blumenau era evidente. O adversário, que entrou em campo com um jogador de linha vestindo a camisa 1, já que não tinha goleiro inscrito, ainda ficou com um atleta a menos na metade do primeiro tempo. 

O jogo teve um início morno no estádio Aníbal Costa. Mesmo contra um adversário mais fraco, tinha dificuldades na articulação. Mas a vida hercilista ficou mais fácil aos 24 minutos, quando Pedro foi expulso e deixou o Blumenau com 10 em campo.

E se não deu com bola rolando, o negócio foi apostar na bola parada. E deu resultado aos 25 minutos. Vinicius, responsável por todas as faltas, levantou a bola na cabeça de Conrado que apareceu para abrir o placar.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais, o Hercílio Luz administrou a partida e ampliou logo aos dois minutos. A bola bateu na mão do zagueiro do Blumenau e o árbitro marcou a penalidade máxima. Conrado foi para a cobrança e converteu.

Quando forçava um pouco mais, o Leão chegava com facilidade. E em mais um cruzamento, mais um toque de mão do jogador do Blumenau. Conrado bateu o pênalti e marcou o terceiro dele na partida.

A facilidade encontrada em campo empolgou os outros jogadores, que também buscavam os gols. O lateral-direito Vitor Guilherme fez boa jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e chutou sem chances para Ricardo.

Lateral-esquerdo, Ricardo, de 17 anos, foi o escolhido para tentar evitar uma goleada do Leão. Até conseguiu salvar em alguns momentos, mas sofreu o quinto gol aos 44 minutos. O volante Adriel, que entrou no segundo tempo, dominou com liberdade e chutou no canto esquerdo, fechando o placar, para a festa dos quase 700 torcedores que compareceram ao Aníbal Costa.