Copa Santa Catarina: Goleiro Gabriel está recuperado da lesão no rosto

Tubarão

Na última rodada do Campeonato Catarinense, após um choque com o atacante Madson, do Joinville, o goleiro Gabriel sofreu uma fratura no rosto e precisou ficar afastado dos gramados por três meses. De volta aos treinamentos desde a reapresentação do Peixe, no dia 25 de julho, o jogador afirma que a insegurança já passou e valoriza cada treino com os colegas.

“Estou muito feliz aqui, é um momento muito especial que passo na minha vida. Quando acontece uma lesão, nós damos ainda mais valor a estar mais um dia em campo treinando. Profissionalmente estou no melhor lugar para crescer e evoluir”, afirma o goleiro.

Gabriel foi um dos principais personagens do Tubarão na conquista da Copa Santa Catarina de 2017. Com a lesão do então titular, Neto Volpi, ainda na segunda rodada, ele teve a missão de ser o camisa 1 do Peixe no restante da competição. Com grandes defesas em suas primeiras atuações como jogador profissional, o atleta foi peça fundamental no título tricolor.

“É uma grande competição, muito organizada. A Copa Santa Catarina voltou no ano passado com quatro times, agora que as equipes viram o bom nível do torneio nós teremos 12 times na disputa. Ela traz muitos benefícios, o campeão vai para a Copa do Brasil, que é muito importante no calendário de qualquer clube”, analisa.

Ontem os treinos ocorreram em dois períodos, pela manhã em Capivari de Baixo e à tarde no Estádio Domingos Gonzalez. No sábado, o Peixe realizará um jogo-treino no Estádio, com portões abertos para a torcida. A Copa Santa Catarina começa no dia 16 de setembro.