Circuito Surf Talentos Oceano: Evento quer descobrir novos talentos nesse fim de semana

Balneário Camboriú

Com a missão de descobrir novos campeões nas categorias de base do surf estadual o Circuito Surf Talentos Oceano percorre as praias de Santa Catarina pelo terceiro ano consecutivo. A 3ª etapa do Circuito será realizada neste final de semana nos dias 21 e 22 de julho, na praia Central de Balneário Camboriú.

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú tem dez praias, destacando a praia Central, que é emoldurada por modernos arranha-céus e oferece boas ondas por toda a sua orla. 

O campeonato valerá seis mil pontos para o Circuito SCQS da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Esta será a última etapa deste Circuito Estadual Classificatório, determinado o seleto grupo de atletas que poderão competir no Santa Catarina Tour, que dará os Campeões Catarinenses de 2018.

Este Circuito foi elaborado especialmente para as categorias de base, com o foco de formar novos talentos e dar apoio total para as futuras gerações. As categorias em disputa são: Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petit, Feminino (Sub12, Sub16 e Open).

É um dos Circuitos de melhor premiação no Brasil. Para a categoria Junior, o prêmio será uma estadia de 12 dias em um barco na paradisíaca Mentawai, na Indonésia. A premiação inclui a passagem de ida e volta para o país asiático.

Este é o primeiro Circuito de Surfe com um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) próprio. O Sistema inclui a neutralização das emissões de dióxido de carbono através do Programa CarbonOk. O Projeto Keep The Ocean Blue também participa do Circuito desenvolvendo uma série de ações socioambientais que visam conscientizar a população e trazer benefícios para o meio ambiente da praia que recebe o evento. O Studio FunSurf também estará oferecendo gratuitamente uma série de atividades físicas e funcionais envolvendo o surfe.

As inscrições para o circuito devem ser feitas diretamente com a Fecasurf. Para maiores informações os interessados podem entrar em contado com a Federação pelo telefone (48) 30251880, ou pelo e-mail fecasurf@fecasurf.com.br.