Marcio Fernandes não é mais o técnico do Joinville

Joinville

O Comitê de Futebol do Joinville emitiu um comunicado ontem sobre a mudança de treinador da equipe principal. O técnico Marcio Fernandes deixa o cargo de treinador da equipe profissional, juntamente com seu auxiliar técnico e preparador físico.

Na nota o clube agradeceu os trabalhos dos profissionais e desejou sucesso nos próximos desafios. Pedrinho Maradona assume o time interinamente. O técnico tem experiência nas categorias de base do Atlético-PR e Londrina, e é o atual treinador da equipe sub-20 do Joinville.

O Joinville informou também que iniciou a busca pela contratação de um novo Executivo de Futebol para gerenciar o departamento e auxiliar o Comitê do Futebol nas ações estratégicas da área, como o mapeamento e contratação de novos atletas, transição dos jogadores das categorias de base e negociação de atletas. 

Caberá ao novo gerente, em conjunto com o Comitê, a busca por um novo treinador para a equipe profissional já pensando na disputa da Copa Santa Catarina 2018 e na temporada 2019, independentemente dos resultados na reta final da Série C.

O Comitê do Futebol frisa também que acredita na reação do Joinville nas últimas rodadas e em sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento delicado, manterá suas convicções e seguirá o planejamento que visa recolocar o clube em um patamar melhor no cenário do futebol brasileiro.