Campeonato Catarinense Sub-20: Atlético Tubarão vence e se classifica para a final

Tubarão

Jogando no Domingos Gonzalez pela semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20, com um público de mais de 700 pessoas, o Tubarão derrotou o Figueirense pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a final da competição. João Victor, Vinícius e Guto marcaram os gols do Peixe. Nos últimos 18 anos, além das cinco equipes mais tradicionais do Estado – Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville – somente o Brusque tinha alcançado a decisão do torneio.

“Primeiro, me sinto honrado por ter sido convidado para fazer parte deste projeto. Segundo, é ver o trabalho sendo coroado com os objetivos alcançados, com a classificação de forma antecipada, depois o segundo lugar e, agora, a vaga na final. Independentemente de enfrentarmos o Avaí ou a Chapecoense, tenho certeza que vamos jogar de igual para igual”, analisou o técnico Beto Almeida.

O Peixe começou o jogo criando as melhores oportunidades. Logo aos 5 minutos, João Victor recebeu na área, passou por dois marcadores e chutou cruzado para abrir o placar. O primeiro gol do Figueirense veio aos 47 minutos, com Nicholas. 

Na etapa final, o time alvinegro fez o segundo com Wesley, aos 22. Precisando de pelo menos um empate para avançar, o Tricolor da Vila pressionou e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, quando Guto tocou para Vinícius, que chutou de primeira e igualou o marcador. Aos 45, Luciano fez boa jogada e cruzou rasteiro para Guto, que já na pequena área só empurrou para o gol. Vitória por 3 a 2 que garante o Tubarão na final do Campeonato Catarinense.

“Começamos muito bem o jogo, de uma forma empolgante e mantivemos isso até os 30 minutos. Depois, o Figueirense equilibrou a partida e terminou em superioridade, alcançando o empate. Retornamos do intervalo com uma mudança, o Mateus Vargas no lugar Mateus Izidoro para encorparmos mais o meio-campo. No segundo tempo, apareceu um dos nosso grandes trunfos na competição: a utilização do banco. Nossos reservas já decidiram várias partidas. Essa classificação mostra a força do grupo”, finaliza o treinador.

O adversário do Peixe na final foi decidido neste domingo. Avaí e Chapecoense se enfrentaram em Florianópolis, às 10h. No jogo de ida, o time do Oeste levou a melhor e venceu por 1 a 0. No segundo jogo, as equipes empataram em 1 a 1. Com o resultado, a Chapecoense se classificou para a final e enfrenta o Tubarão. A primeira partida das finais será em Chapecó neste sábado, às 15h30. O último jogo decisivo ocorre no Estádio da Vila no dia 28, às 15h.